????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Por Fabian Chacur

O que artistas tão diferentes entre si como Wayne Shorter, Duran Duran, James Taylor e Peter Gabriel tem em comum? Todos eles gravaram com Milton Nascimento, o que dá ideia da versatilidade e do prestígio do eterno Bituca de Três Pontas. Ele leva ao Rio de Janeiro o seu mais recente show, Tarde, em única apresentação no dia 4/2 (quinta-feira) às 21h no Teatro Bradesco Rio (avenida das Américas, nº 3.900- loja 160- Shopping VillageMail-Barra da Tijuca- fone 0xx21-3431-0100), com ingressos custando de R$ 50,00 a R$ 200,00.

O show Tarde, que já passou por São Paulo e outras cidades, mostra uma versão mais acústica e despida em termos instrumentais do autor de Travessia. No palco, teremos Wilson e seu irmão Beto Lopes tocando violões de sete cordas e o contrabaixista Alexandre Ito. Wilson, que desde 1993 é o diretor musical da banda de apoio do astro da MPB, também tocará viola caipira em algumas canções.

O repertório do espetáculo investe em grandes momentos da carreira de Milton, incluindo pérolas eternas do cancioneiro popular como O Cio da Terra, San Vicente, Tarde e Ponta de Areia. Os arranjos ressaltam a beleza da voz única deste artista que em 2012 comemorou 50 anos de carreira e que continua muito ativo e inquieto, oferecendo aos seus inúmeros fãs novos e instigantes projetos.

Tarde– Milton Nascimento:

Cais– Milton Nascimento:

San Vicente– Milton Nascimento: