trovadores urbanos Foto Fernando Mucci-400x

Por Fabian Chacur

Quando surgiu, há 25 anos, o grupo Trovadores Urbanos trazia como diferencial o resgate do espírito das serestas, aquelas adoráveis cantorias de antigamente. Não poderia ter dado mais certo. Nesses anos todos, o quarteto se firmou, tornou-se uma verdadeira empresa e tem no currículo mais de 100 mil homenageados, turnês pelo exterior e sete CDs e um DVD lançados. Para celebrar tanto sucesso, eles fazem um show gratuito nesta sexta-feira (19) às 21h no Auditório Ibirapuera (avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº- Portão 2 do Parque do Ibirapuera- fone 0xx11-3629-1075).

A formação clássica do grupo estará no show, que será registrado em áudio e vídeo e tem previsão de lançamento para junho pela gravadora Dabliú, selo com vinte anos de estrada e dedicado ao melhor da música brasileira. Integram o time Maida Novaes, Juca Novaes, Valeria Caram e Eduardo Santhana. Eles serão acompanhados por Pichu Borreli (piano acústico e baixo), Claudio Duarthe (violão), Pratinha (flauta e bandolim), Adriano Busko (percussão) e Thadeu Romano (acordeon).

Como convidados, teremos os maestros Jaime Alem e Italo Peron e o grupo Trovadores Mirins, desdobramento do grupo principal que é formado por 30 crianças comandadas pela cantora Lucila Novaes. O repertório é uma deliciosa viagem pelo melhor da MPB de todos os tempos, incluindo maravilhas do calibre de Sangrando, Boca da Noite, Folhas Secas, Fascinação, O Cantador, Viola Enluarada e A Deusa da Minha Rua, só para citar algumas. Os ingressos gratuitos devem ser retirados uma hora e meia antes do início do show.

Menina– Trovadores Urbanos:

Clube da Esquina 2– Trovadores Urbanos:

Folhas Secas– Trovadores Urbanos: