kaiser chiefs-400x

Por Fabian Chacur

Mantendo a tradição firmada nos últimos anos de sempre oferecer atrações britânicas bacanas ao público paulistano, o Cultura Inglesa Festival trará a consagrada banda Kaiser Chiefs a São Paulo. O grupo fará o show de encerramento da 20ª edição do evento, que será realizado de 26 de maio a 12 de junho, em vários locais. O quinteto tocará no Memorial da América Latina no dia 12 de junho, e os ingressos gratuitos devem ser retirados com antecedência a partir do dia 26 de maio. Saiba mais aqui.

Em termos musicais o Cultura Inglesa Festival tem proporcionado apresentações de bandas e artistas importantes e de muito sucesso entre os fãs de pop e rock. Já marcaram presença por aqui com a chancela do evento Johnny Marr, The Jesus And Mary Chain, The Magic Numbers, Kate Nash, Franz Ferdinand e Gang Of Four. Este ano, completam o time no Memorial as bandas nacionais Staff Only e Finger Hooks, ambas relacionadas com a escola de inglês.

A programação do Cultura Inglesa Festival vai além de “apenas” música, e também engloba artes visuais, cinema, dança, teatro e eventos dedicados ao público infantil. Tudo gratuito. No Centro Cultural São Paulo, por exemplo, teremos de 26/5 a 12/6 o British Invasion Experience, no qual vários aspectos daquele fenômeno da década de 1960 serão representados de forma criativa e lúdica.

Na ativa desde 2000, o Kaiser Chiefs surgiu em Leeds. Seu primeiro álbum, Employment, saiu em 2005, emplacando hits como Everyday I Love You Less And Less e I Predict a Riot. Desde então, firmaram-se no cenário rocker com um som vigoroso e pra cima. Education, Education, Education & War (2014) é seu trabalho mais recente. Eles já tocaram com sucesso anteriormente no Brasil, no festival Lollapalooza Brasil 2013 e abrindo para os Foo Fighters em 2015.

Everyday I Love You Less And Less– Kaiser Chiefs:

I Predict a Riot– Kaiser Chiefs:

Ruby– Kaiser Chiefs: