xFarFromAlaska - Divulga por Mariana Zanatta-400x

Por Fabian Chacur

13 de julho foi nomeado o Dia do Rock por causa da realização naquela data, em 1985, do Live Aid, um dos maiores shows beneficentes da história. Como forma de celebrar essa efeméride, será realizado nesta quarta (13) às 19h no Rio um show com as bandas Far From Alaska, Stereophant e Hover. O local é o Imperator- Centro Cultural João Nogueira (rua Dias da Cruz, nº 170- Meier- RJ- fone 0xx21-2597-3897), com ingressos a R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira).

Formada em 2012 por Emmily Barreto (vocal), Rafael Brasil (guitarra), Cris Botanelli (teclados), Edu Figueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria) na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, a Far From Alaska rapidamente se tornou conhecida nacionalmente, graças a um rock multifacetado, pesado e difícil de ser rotulado. Eles participaram dos festivais Planeta Terra (2012) e Lollapalooza (2015), e ganharam em 2016 o prêmio de artista revelação no Midem, principal feira da indústria musical, realizada em Cannes, na França.

Seu álbum de estreia, ModeHuman, saiu em 2014 pela gravadora DeckDisc, e lhes rendeu muitos elogios e repercussão das melhores entre o público roqueiro. Faixas como Dino Vs Dino, Thievery e About Knifes são boas provas de seu som potente e personalizado. Destaca-se o carisma da vocalista Emmily Barreto.

Natural da cidade de Mendes (RJ) e atualmente radicado na Cidade Maravilhosa, o grupo Stereophant teve sua música O Tempo entre as mais tocadas na rádio Cidade. Toda Glória da Derrota é outra faixa bem conhecida. Por sua vez, a banda Hover é de Petrópolis (RJ), e lançou seu álbum de estreia, Never Trust The Weather, lançado em maio.

O evento também terá a exibição do documentário em curta-metragem Dois Leões e Outros Bichos, de Luciano Cian, que mostra a trajetória dos irmãos bateristas Lucas e Zózimo Leão, que tocam nas ruas. Completam as atrações a DJ Priscila Dau e o VJ Miguel Bandeira, sendo que também teremos uma feira rock com produtos relacionados ao gênero musical sendo vendidos a preços convidativos.

Dino Vs Dino– Far From Alaska:

Thievery– Far From Alaska:

Toda Glória da Derrota– Stereophant:

Never Trust The Weather (CD em streaming)- Hover: