Canto Cego - flores - Por Daniel Seabra-400x

Por Fabian Chacur

Na estrada desde 2010, a banda Canto Cego está lançando seu primeiro álbum, Valente. O CD, com direito a capa digipack, encarte luxuoso e produção do experiente Felipe Rodarte, será apresentado ao público carioca com um show nesta quinta-feira (18) às 20h30 no Imperator (rua Dias da Cruz, nº 170- Meier- fone 0xx21-2597-8512), com ingressos a R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira). Boa chance para se conferir ao vivo um bom expoente da nova safra roqueira do Brasil.

Integram o grupo carioca Roberta Dittz (vocal),Rodrigo Solidade (guitarras, violão e vocais de apoio), Magrão Kovoc (baixo e vocais de apoio) e Ruth Rosa (bateria e vocais de apoio). O seu som é um rock vibrante, com direito a boas passagens de guitarra, vocais expressivos, boas letras e o carisma da cantora Roberta Dittz, que também assina a maior parte das letras. A música O Dono da Ordem é uma parceria de Dittz com Marcelo Yuka (ex-O Rappa), que por sinal assina sozinho outra faixa do álbum, Eu Não Sei Dizer.

Além de um bom repertório autoral que inclui faixas como Nuvem Negra e Vão, o quarteto nos proporciona em seu CD uma bela e original releitura de Zé do Caroço, um dos grandes clássicos da consagrada sambista Lecy Brandão. O Canto Cego tem fãs ilustres como o baixista, compositor, produtor e ex-integrante do Barão Vermelho Dé Palmeira. Os integrantes do time também atuam em áreas como poesia, artes plásticas, grafite e produção cultural.

Nuvem Negra (clipe)- Canto Cego:

Vão (clipe)- Canto Cego: