Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Banda Mamelungos esbanja o swing próprio em novo CD

mamelungos-esse_ei%c2%81_o_nosso_mundo-400x

Por Fabian Chacur

O pop pernambucano continua se renovando e mostrando novos valores e rumos musicais. Uma das bandas mais bacanas de lá acaba de lançar o seu novo álbum. Trata-se da Mamelungos, que surgiu em 2009 e já nos tinha proporcionado anteriormente um trabalho autointitulado. Esse é o Nosso Mundo, o 2º, acaba de sair. E nada melhor do que conferir o som do quarteto e chegar à conclusão de que temos aqui música pop da melhor qualidade, consistente e boa de se ouvir.

Integram atualmente a banda Thiago Hoover, Peu Lima, Luccas Maia e Weré Lima, que são cantores, compositores e músicos, alternando-se em vocalizações e instrumentos diversos. Em seu segundo CD, eles contam com várias participações ilustres: Marcelo Jeneci, Vanessa Oliveira, Flaira Ferro, Sofia Freire e Lula Queiroga. A produção ficou a cargo do experiente China (ex-integrante do grupo Sheik Tosado).

O som dos Mamelungos equivale a um verdadeiro caleidoscópio musical, com várias cores sonoras. O clima é swingado, viajante e mestiço, injetando em uma base pop elementos de rock, pop, reggae, ska, psicodelismo e música brasileira em geral. As vocalizações são sempre muito legais, enquanto o acompanhamento instrumental é delicado, sutil, criativo e extremamente bem concatenado.

As onze faixas autorais e inéditas nos remetem a vários estados emocionais e mentais, sempre por um viés positivo. Música viajante, sim, mas sem ser “viajandona”. La Lune, Coisa Melhor, Gira Só, Buenos Aires e Xícaras Cheias são destaques de um trabalho incrivelmente bom de se ouvir, certamente fruto de muitos ensaios e conversas musicais entre seus integrantes. E a capa do CD é belíssima, invólucro perfeito para um conteúdo especial e espacial. Recomendo sem contraindicações.

Ouça Esse é o Nosso Mundo, dos Mamelungos, em streaming:

2 Comments

  1. Muito legal esse som! Recife sempre surpreendendo!

  2. Fabian Chacur

    November 8, 2016 at 7:07 pm

    Uma cidade das mais musicais do Brasil, sem sombra de dúvidas. Muito obrigado pela visita, e volte sempre que puder/quiser!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑