baroni-banda-de-rock-400x

Por Fabian Chacur

Com mais de dois anos de existência, o projeto Rio Novo Rock (RNR) continua a todo vapor, tendo aberto espaços para 57 bandas e 28 DJs, com um público total superando as 12 mil pessoas. A ótima vitrine para o novo rock carioca e brasileiro prossegue nesta quinta (3/11) às 20h no Rio com shows dos grupos 161 e Baroni. O local é o Imperator- Centro Cultural João Nogueira (rua Dias da Cruz, nº 170- Meyer- fone 0xx21-2597-3897), com ingressos a R$ 10,00 e R$ 20,00.

Integrada por Paulo Cesar Baroni (vocal), Dinho Moura Baroni (guitarra), Rodrigo Relva (baixo) e Caio Delgado (bateria), a banda Baroni (FOTO) está na estrada desde 2012, e acaba de lançar o seu primeiro álbum, Quem Somos Nós?, lançado pela via independente. Oriundos da Zona Norte carioca,a banda tem forte histórico militante e acredita no poder transformador da música na existência do indivíduo.

Uma mistura de rock, rap da periferia e reggae praiano é o que nos oferece a banda 161, que tem em sua escalação Gabriel GB Bastos (vocal), Daniel Cardoso (baixo e vocais), Leticia Santos (bateria), Márcio Marques (guitarra) e Victor Fonseca (guitarra). Com pouco mais de dois anos de existência, eles lançaram recentemente Um Troféu Para Todo Fel, e já tocaram na Expomusic (SP), Moto Fest (Niterói-SP), Festival Sostício do Som (Petrópolis-RJ) e Tattoo Week (Rio de Janeiro-RJ), além de participação no programa global Superstar.

Também marcam presença no evento o experiente DJ Roberto Cruz e o igualmente rodado VJ Miguel Bandeira. O RNR costuma ter edições mensais, sempre na primeira quinta-feira de cada mês.

Candeia– Banda Baroni: