vanessa-da-mata-400x

Por Fabian Chacur

No início de sua carreira, há 15 anos, Vanessa da Mata fazia shows com apenas dois violões. O sucesso a impulsionou a montar banda, a forma mais adequada de se encarar os grandes públicos que atrai em suas apresentações. Como forma de retornar um pouco às suas origens, ela realiza nesta sexta (21) às 21h no Rio o show Delicadeza, no Teatro Bradesco Rio (avenida das Américas, nº 3.900- loja 160 do Shopping Village Mall- fone 0xx21-3431-0100), com ingressos custando de R$ 60,00 a R$ 220,00.

Na verdade, a estrutura do show terá características adaptadas, em relação ao que era antes. Ao invés dos dois violões, teremos Danilo Andrade no piano e Maurício Pacheco se alternando entre guitarra e violão. Com esta formação minimalista, serão apresentadas versões despidas dos arranjos apresentados na bem-sucedida turnê que divulga o mais recente álbum da cantora e compositora, o ótimo Segue o Som.

Nesses seus 15 anos de carreira, Vanessa da Mata se firmou como uma artista pop por excelência, embora frequentemente seja encaixada na sigla “nova MPB”, seja lá o que for isso. Sua mistura de reggae, pop, soul, dance music, ritmos brasileiros e até jazz gerou uma sonoridade gostosa de se ouvir e dançar. Além das músicas de Segue o Som e de seus sucessos, Vanessa também interpretará obras de Tom Jobim, Marcelo Camelo, Lô Borges, Gonzaguinha e Renato Russo.

Segue o Som– Vanessa da Mata: