vox-sambou-e-banda-400x

Por Fabian Chacur

Nos últimos tempos, o Haiti infelizmente só tem entrado nas manchetes devido a desastres ambientais ou outros sérios problemas sociais. Nada melhor, portanto, do que poder noticiar um evento muito mais positivo, que será o show do haitiano Vox Sambou nesta sexta (11) em São Paulo no Sesc Belenzinho (rua Padre Adelino, nº 1.000- fone 0xx11-2076-9700), com ingressos custando de R$ 7,50 a R$ 25,00.

Nascido na cidade haitiana de Libé e radicado no Canadá, em Montreal, Vox Sambou foi um dos fundadores do coletivo Nomadic Massive, com o qual gravou os álbuns Nomads Lands (2006) e Nomadic Massive (2009). Já na condição de artista-solo, ele nos ofereceu os trabalhos Lakay (2008) e Dyaporafriken (2013). Essa será a sua terceira passagem pelo Brasil, país com o qual criou sólidas raízes.

Uma prova dessa parceria é seu mais recente disco solo, The Brazil Session, lançado em 2015 e gravado em nosso país. A faixa Fui teve a participação especial do rapper Rael. Acompanhado por Jean-Daniel Thibault-Desbiens, Diegal Leger, David Rysphan, Malika Tirolien e Christopher Cargnelo, ele mostrará essa e outras músicas do álbum, como Para Mi, Neg Chanté, My Rhythm e Ritmwen.

My Rhythm– Vox Sambou e Malika Tirolien: