leandro-lehart-capa-cd-400x

Por Fabian Chacur

Sempre que fala sobre as suas principais influência, Leandro Lehart costuma citar o Grupo Fundo de Quintal como uma das mais decisivas. Agora, com mais de 20 anos de carreira, o cantor, compositor e violonista resolve homenagear essa banda pioneira com o álbum Violão é no Fundo de Quintal, que será lançado com shows dias 16 e 17 (sexta e sábado) às 20h no Teatro BTC, em São Paulo (rua Santa Cruz, nº 2.105- Saúde- fone 0xx11- 94181-2626), com ingressos a R$ 80,00.

Lançamento já disponível nas principais plataformas digitais e que também sairá nos formatos CD e DVD, este álbum reúne 21 músicas do riquíssimo repertório do Fundo de Quintal. Leandro as relê no melhor estilo voz e violão. Ele explica como escolheu as canções:

“O critério de escolha foi totalmente emocional. A maioria das músicas não são as mais conhecidas do grande público, mas que em um todo descreve a obra dos compositores, ritmistas, arranjadores e criadores da roda de samba do bloco Cacique de Ramos, no qual se originou o Fundo de Quintal”, comenta o artista paulistano.

A carreira de Leandro Lehart ganhou fama nacional como líder do grupo que criou, o Art Popular, um dos mais populares e criativos da geração de sambistas dos anos 1990. Após estourar inúmeros sucessos com a banda, resolveu partir nos anos 2000 para a carreira solo, na qual continua esbanjando talento e inventividade.

Tudo é Festa– Leandro Lehart: