Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Duo S.E.T.I. lança novo single e promete álbum para breve

s.e.t.i. casa lewis foto-400x

Por Fabian Chacur

Dois anos após o lançamento de seu ótimo EP Êxtase (2015, leia a resenha de Mondo Pop aqui), o duo de synth pop/dream pop S.E.T.I. nos traz um novo single. Trata-se de O Ilusionista, música que serve como uma saborosa amostra do seu próximo trabalho, previsto para sair ainda em 2017.

A faixa O Ilusionista foi gravada em São Paulo como parte do projeto Original’s Studio da Levi’s, que selecionou 8 bandas paulistas e 8 bandas cariocas para gravaram em um estúdio montado especialmente para esse fim. O grupo também participou do evento Casa Levi’s, realizado em São Paulo em abril de 2017, escolhido por votação na internet.

A faixa tem um clima bem urbano, viajante e etéreo, com direito a uma melodia pop e belos vocais. Na estrada desde 2012, integram o S.E.T.I. Roberta Artiolli (voz e synths) e Bruno Romani (baixo e guitarra). A letra de O Ilusionista é definida pela cantora de forma bem clara: “Parece zelo, parece preocupação, parece cuidado mas na verdade é opressão da mulher. ‘O Ilusionista’ aponta para o machismo velado que “caras de bem” praticam o tempo todo”.

Com influências bem digeridas de bandas bacanas como Depeche Mode, A-ha, Massive Attack, Portishead e Garbage, entre outras, o grupo tem como nome uma sigla cujo significado é “search for extraterrestrial intelligence” (busca por inteligência extraterrestre). Bruno explica a intenção desse batismo: “A sigla representa bem o nosso interesse por aparatos tecnológicos e a busca por um tipo de som moderno”.

Ouçao single O Ilusionista AQUI.

Benjamin(ao vivo)-S.E.T.I. :

1 Comment

  1. Esperava mais. Musicalmente é interessante, mas synthpop com letras em português é raro de dar certo. Ouvi pouca gente conseguir adaptar nosso idioma à estética technopop: RPM, Ritchie, algumas coisas do Guilherme Arantes…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑