blitz rio 215 (1)-400x

Por Fabian Chacur

Nos intervalos das constantes apresentações e gravações que faz com a banda que o tornou um ícone do rock brasileiro, a Blitz, Evandro Mesquita ainda arruma tempo para capitanear uma verdadeira banda cover de luxo. Trata-se da The Fabulous Tropical Acoustic Band, que se apresentará no Rio de Janeiro neste domingo (30) às 19h no Teatro Ipanema (rua Prudente de Moraes, nº 824- Ipanema- fone 0xx21-2267-3750), com ingressos a R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira), em show comemorativo dos 50 anos de existência daquele belo espaço cultural.

Ao seu lado, Evandro (que canta e toca ukulelê e harmônica) tem músicos do gabarito de Arnaldo Brandão (baixo e vocal, do Hanói Hanói, ex-banda do Caetano Veloso e um monte de etc), Dadi (violão e guitarra, dos Novos Baianos, A Cor do Som etc) e Billy Forghieri (teclados, da Blitz), entre outros. A ênfase é em arranjos acústicos, sem dispensar um pouco de eletricidade no meio, que ninguém é de ferro.

O repertório traz clássicos do rock, soul e reggae, entre os quais podemos destacar Knockin’ On Heaven’s Door (Bob Dylan), After Midnight e Cocaine (J.J. Cale, ambas hits com Eric Clapton), Little Wing (Jimi Hendrix), Wild Horses e Dead Flowers (Rolling Stones), Breathe (Pink Floyd) e I Can’t Stop Loving You (Ray Charles). Curtição garantida!

Knockin’ On Heaven’s Door– The Fabulous TAB: