gone west colbie caillat-400x

Por Fabian Chacur

Em 2007, Colbie Caillat teve sucesso mundial com a música Bubbly, faixa de seu álbum de estreia, Coco. A repercussão foi grande inclusive no Brasil, onde ela se apresentou ao vivo e até participou da novela global Três Irmãs (2008-2009), em cuja trilha sonora foi incluída outra canção do disco de estreia, Midnight Bottle. Por onde anda a moça?

Se por aqui há muito tempo suas canções saíram das paradas de sucesso, nos EUA a expectativa é grande pelo lançamento do primeiro álbum de um novo projeto que a envolve. Trata-se do Gone West, quarteto que inclui ela, o cantor, compositor, músico e até há pouco seu noivo, Justin Kawika Young, o cantor, compositor e parceiro de Colbie em hits como a própria Bubbly Jason Reeves e sua esposa, a cantora Nelly Joy.

O Gone West estreou em palco nobre, tocando ao vivo no mitológico programa de rádio Grand Oly Opry no dia 26 de outubro de 2018. Em janeiro de 2019, lançaram o primeiro e excelente EP, Tides (ouça aqui), que conseguiu ótima repercussão perante o público americano.

A primeira faixa a ser divulgada desse álbum de estreia, cujo título será Canyons e deve ser lançado pelo selo Grayscale Entertainment no dia 12 de junho é a bela balada com predominância acústica What Could’ve Been (ouça aqui).

Com direito a um encantador lyric video feito com animações, a segunda faixa do futuro disco acaba de chegar nas plataformas digitais. Trata-se da deliciosa Slow Down. O som do Gone West investe em valores tradicionais da boa música, com direito a vocalizações impecáveis, boas melodias e uma mistura de country, rock e pop que traz ecos bem digeridos de Fleetwood Mac, Dixie Chicks e Alabama.

Slow Down, com seu tempero a la Fleetwood Mac, traz de quebra uma participação mais do que especial, a do cantor, compositor e músico americano Vince Gill. O grande astro country se incumbe de um vigoroso solo de guitarra, que torna esse ótimo country rock ainda mais especial.

Saiba mais sobre os integrantes do Gone West

Com 34 anos de idade (fará 35 em 28 de maio), Colbie é filha do célebre produtor e engenheiro de som Ken Caillat, que trabalhou com grandes nomes, entre os quais o Fleetwood Mac. Seu álbum Coco (2007) chegou ao quinto lugar na parada americana, e é delicioso, incluindo faixas como as duas já citadas no início dessa matéria e também a maravilhosa Feelings Show.

Breaktrough (2009) levou a cantora ao primeiro lugar dos charts americanos, enquanto o posterior, All Of You (2011) atingiu o sexto posto. Seu sexto e mais recente álbum solo, The Malibu Sessions, saiu pela via independente e teve menos repercussão do que os anteriores.

Justin Kawika Young tem no currículo mais de 10 álbuns solo, com o primeiro tendo sido lançado em 1995. Ele estava junto com Colbie desde 2009, e fizeram shows juntos antes mesmo da criação do grupo. No entanto, para surpresa de todos, o casal anunciou a sua separação no dia 2 de abril. Curiosamente, eles também divulgaram que estão passando a quarentena gerada pelo coronavírus juntos, e até postaram algumas fotos.

Por sua vez, Jason Reeves foi apresentado a Colbie pelo produtor Mikal Blue. Rapidamente eles começaram a compor juntos, e o resultado foram dez parcerias, incluídas no álbum Coco. O cantor e compositor lançou sete álbuns solo e alguns EPs, e trabalhou com outros nomes importantes do meio musical, incluindo a produtora e compositora Kara DioGuardi. Sua esposa, a cantora Nelly Joy, se mostrou a escolha adequada para o Gone West, pois sua voz delicada se encaixou feito luva em suas vocalizações.

Slow Down (lyric video)- Gone West: