Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Lana Del Rey lança sua releitura para o clássico hit Summertime

lana del rey summertime 400x

Por Fabian Chacur

Composta em 1934 pelo célebre compositor americano George Gershwin e parte integrante de sua ópera Porgy And Bess, Summertime é certamente uma das músicas mais regravadas de todos os tempos, com algo em torno de 25 mil versões diferentes registradas. Soma-se a elas mais uma, a recém-lançada pela cantora e compositora americana Lana Del Rey, que recebeu o título Summertime The Gershwin Version e já disponível nas plataformas digitais e em um elegante clipe.

Lana trouxe a canção para o seu universo sonoro fortemente influenciado pelo pop dos anos 1950 e 1960. Ou seja, sua releitura tem forte proximidade com o jazz estilo standard. Sua gravação traz também belos vocais de apoio e uma interpretação reverente a essa canção maravilhosa, que os roqueiros conheceram na incandescente voz de Janis Joplin e que mestres como Louis Armstrong, Miles Davis, Billie Holiday e Ella Fitzgerald gravaram com categoria.

A versão da cantora de 35 anos de idade teve sua estreia em um baile de gala beneficente da Orquestra Sinfônica de Nova York. Lana fez doações não só para essa entidade, mas também para a Orquestra Sinfônica de Los Angeles, e procurou incentivar o apoio aos músicos de orquestra que, nesse momento de pandemia, sofrem com a falta de apresentações ao vivo que lhes possam render o tal do pão de cada dia. Belo gesto!

Summertime (clipe)- Lana Del Rey:

2 Comments

  1. Gostei bastante. Cabe lembrar que Sergio Leone colocou a versão original de Gershwin no excelente filme “Era uma vez na América”.

  2. Fabian Chacur

    November 21, 2020 at 12:41 am

    Opa, muito obrigado pela informação. A Lana, pelo visto, veio mesmo para ficar, com suas interpretações estilosas. Grande abraço e volte sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑