munford & suns live EP

Por Fabian Chacur

Mumford & Sons, uma das bandas mais consistentes do folk-rock britânico deste século, tem em seus shows uma de suas armas mais efetivas para cativar o público. Como forma de compensar o fato de não terem tido a oportunidade de encerrar a turnê que divulgou seu 4º e mais recente álbum de estúdio, Delta (2018), eles acabam de lançar nas plataformas digitais o EP Delta Tour, com gravações ao vivo feitas nos últimos três anos.

Uma das faixas certamente conseguirá ótima repercussão. Trata-se de With a Little Help From My Friends, clássico dos Beatles assinado por John Lennon e Paul McCartney e lançado no álbum Sgt.Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967). A versão da banda inglesa, no entanto, teve forte influência do arranjo da gravação de Joe Cocker lançada em 1968 e depois eternizada no festival de Woodstock em 1969 e posteriormente no documentário sobre este evento histórico.

Ao lado de Marcus Mumford e seus três colegas de banda, temos mais 16 músicos e cantores nesta releitura, entre os quais os badalados Dermot Kennedy e Lianne La Havas. Com 12 anos de estrada, o Mumford & Sons tem quatro álbuns de estúdio, sendo o mais recente Delta (2018), que atingiu o topo da parada de sucessos americana e o 2º lugar no Reino Unido. Uma de suas fãs ilustres é a mitológica cantora Joan Baez.

With a Little Help From My Friends (live)- Mumford & Sons: