marily mccoo e billy davis jr.

Por Fabian Chacur

Temos perdido tantos grandes nomes da música nos últimos tempos que é um alívio poder dar boas notícias a respeito de alguns deles. Neste caso, a dupla americana Marilyn McCoo & Billy Davis Jr., dois nomes de destaque da música pop americana nos anos 1960 e 1970 integrando o grupo The Fifth Dimension e como duo. Casados há mais de 51 anos e em plena forma, eles acabam de lançar um novo single, Silly Love Songs, já devidamente disponível nas plataformas digitais.

Trata-se de uma releitura muito bem feita e com tempero soul dançante de um grande hit dos Wings de Paul McCartney que foi lançado no ano de 1976 no álbum Wings At The Speed Of Sound. Uma bela escolha de cover, que o casal soube incorporar ao seu estilo com bom gosto e classe, suas marcas registradas.

Marilyn, nascida em 30 de setembro de 1943, e Billy, em 26 de junho de 1938, tornaram-se conhecidos no mundo do show business integrando o grupo vocal The Fifth Dimension, que entre 1968 e 1975 emplacou hits marcantes como Up, Up And Away, Wedding Bell Blues, Stoned Soul Picnic, (Last Night) I Didn’t Get To Sleep At All e Aquarius-Let The Sunshine In, entre outros.

Em 1976, após sair do grupo, lançaram como dupla o álbum I Hope We Get To Love In Time, que trouxe como destaque o single You Don’t Have To Be a Star (To Be In My Show), que atingiu o primeiro lugar na parada americana em janeiro de 1977. Naquele mesmo 1977, apresentaram um programa na TV americana, sendo o primeiro casal de negros a realizar tal feito por lá.

Nos anos 1980, embora continuassem casados, eles começaram a fazer trabalhos artísticos individuais. Ela apresentou por vários anos o programa Solid Gold e também atuou como atriz, enquanto Billy investiu na área da música cristã e como ator. No início dos anos 1990, participaram de uma bem-sucedida turnê de reunião da formação original do The Fifth Dimension.

Em 2004, o casal lançou em colaboração com o escritor Mike Yorkey a autobiografia Up, Up And Away…How We Found Love, Faith & Lasting Marriage In The Entertainment World. O álbum duplo ao vivo Live saiu em 2013, com 18 faixas divididas entre hits da dupla, do The Fifth Dimension e da soul music. Com o grupo e em dupla, ganharam 7 troféus Grammy, 15 discos de ouro e 3 de platina no disputado mercado fonográfico americano.

Silly Love Songs (lyric video)- Marilyn McCoo & Billy Davis Jr.: