mammoth wvh capa 400x

Por Fabian Chacur

Em novembro de 2020, Wolfgang Van Halen lançou o emocionante vídeo de Distance, em homenagem a seu saudoso pai, o genial guitarrista Eddie Van Halen (veja o clipe e saiba mais aqui). Agora, ele anuncia a data de lançamento do primeiro álbum de seu projeto solo, o Mammoth WVH. Autointitulado, ele chegará às plataformas digitais e também será disponibilizado em diversos formatos físicos no exterior no dia 11 de junho via Explore1 Music Group-EX1 Records.

Além de Distance, mais uma faixa do álbum já está disponibilizada. Trata-se do consistente hard rock You’re To Blame. O trabalho traz 14 músicas e flagra o ex-baixista do Van Halen entre 2006 e 2020 se desdobrando em todos os instrumentos. Mammoth é um nome usado previamente pela banda do pai de Wolfgang antes de se definir por Van Halen como batismo certeiro e definitivo.

Para divulgar o futuro álbum em programas na TV americana como Jimmy Kimmel Live! e NBC News Today, Wolfgang reuniu um time de músicos que inclui, além dele próprio nos vocais e guitarra, os seguintes músicos: Ronnie Ficarro (baixo e vocais), Jon Jourdan (guitarra e vocais), Frank Sidoris (guitarra) e Garret Whitlock (bateria).

Eis as faixas de Mammoth WVH:
1. Mr. Ed
2. Horribly Right
3. Epiphany
4. Don’t Back Down
5. Resolve
6. You’ll Be The One
7. Mammoth
8. Circles
9. The Big Picture
10. Think It Over
11. You’re To Blame
12. Feel
13. Stone
14. Distance (Bonus Track)

You’re To Blame– Mammoth WVH: