laura pausini 2-400x

Por Fabian Chacur

A noite deste domingo (28-2) não poderia ter sido melhor para Laura Pausini. A cantora e compositora italiana ganhou o seu primeiro Golden Globe, um dos prêmios mais importantes do mundo do entretenimento mundial. Ela conseguiu o troféu graças à canção Io Si/Seen, gravada por ela e composta pela estrela em parceria com os consagrados autores Diane Warren e Noccolò Aliardi. Essa faixa integra a trilha do filme The Life Ahead, dirigido por Eduardo Ponti e estrelado por Sophia Loren.

Pausini, que também gravou esta mesma música em inglês (Seen), espanhol (Yo Si), português (Eu Sim) e francês (Moi Si), fez questão de agradecer a Eduardo Ponti, a Sophia Loren e a seus parceiros na canção, e lembrou uma efeméride importante, em comunicado enviado à imprensa:

“Essa premiação calhou com o 28º aniversário da 1ª vez em que me apresentei em San Remo e isso mudou completamente a minha vida. Sorrio pensando naquela jovem que nunca teria pensado que chegaria tão longe. Dedico este prêmio à Itália, à minha família e à minha filha, espero que ela lembre da felicidade que ela viu nos olhos da mãe dela e nunca desista dos próprios sonhos”.

Io Si/Seen já havia faturado dois outros prêmios, o Hollywood Music In Media e um Satellite Award, e pode trazer ainda mais alegrias para a adorável artista italiana. Ela está na disputa do Critics Choice Awards e também ao Oscar. Nada mal, heim? E a canção é de fato merecedora desse êxito, pois é linda.

Io Si/Seen (clipe)- Laura Pausini: