Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Nile Rodgers volta a trabalhar com a cantora Sheila B Devotion

sheila b devotion e nile rodgers

Por Fabian Chacur

Além do fantástico trabalho feito com seu próprio grupo, o Chic, o genial Nile Rodgers traz como marca as inúmeras colaborações bacanas com outros artistas. Em 1980, por exemplo, ele produziu e compôs o repertório do álbum King Of The World, da cantora francesa Sheila (na época conhecida como Sheila B Devotion). Pois agora, 41 anos depois, eles voltam a trabalhar juntos em uma das faixas do novo álbum da estrela pop da terra de Charles Aznavour, Venue D’Ailleurs, infelizmente sem previsão de lançamento no Brasil.

Intitulada Law Of Attraction, a música é um petardo dançante, composto por Nile (que se incumbe de sua marcante guitarra rítmica) em parceria com Jerry Barnes, Melissa Sanley e Alex Forbes. O álbum também traz outra participação ilustre, a do cantor e baixista Jason Scheff, que integrou o grupo Chicago entre 1985 e 2016 ocupando a vaga de Peter Cetera.

A nova parceria de Sheila e Rodgers é uma boa sucessora da faixa mais destacada do álbum King Of The World, a simplesmente espetacular Spacer (ouça aqui), uma das melhores composições do guitarrista com seu saudoso parceiro de Chic, o não menos brilhante Bernard Edwards.

Annie Chancel ganhou o seu nome artístico em 1963 ao gravar uma versão em francês do hit Sheila, do americano Tommy Roe. Ela começou a gravar em inglês em 1977, e antes da parceria com Nile Rodgers emplacou hits nas pistas de dança com a releitura disco de Singin’ In The Rain (interpretada por Gene Kelly em 1952 no filme Cantando na Chuva) e a quase roqueira You Light My Fire, ambas com boa repercussão no Brasil.

Vale o registro: quando começou a cantar em inglês, Sheila inicialmente se valeu de um trio de dançarinos que se intitulava B Devotion. Especialmente na França, seus discos eram creditados a Sheila & B Devotion, mas na maioria dos outros países (incluindo o Brasil) seu nome aparecia como Sheila B Devotion, como se fosse um sobrenome.

Law Of Attraction– Sheila feat Nile Rodgers:

5 Comments

  1. Jair Sergio de Moraes

    April 8, 2021 at 8:15 am

    Bom dia primo, ela também fez sucesso cantando em francês no Brasil, a canção se chama le roy mage (não sei se está escrito corretamente), teve até versão em portugues.

  2. Jair Sergio de Moraes

    April 8, 2021 at 8:20 am

    O nome correto é Les rois mage de 1971.

  3. Fabian Chacur

    April 8, 2021 at 11:25 pm

    Opa, visita ilustre no pedaço! Dessa eu não sabia, meu caro Jair. Muito obrigado pela informação. Grande abraço, tudo de bom e volte sempre!

  4. Fabian Chacur

    April 14, 2021 at 5:36 pm

    Primo do céu! Fui conferir a sua dica da música da Sheila e descobri que também existe uma versão em inglês para ela, e foi com essa versão em inglês que eu a conheci. O grupo é escocês, Middle Of The Road, do qual você certamente conhece as músicas Soley Soley e Sacramento, entre outras. O título da versão é Tweedle Dee Tweedle Dum: https://www.youtube.com/watch?v=vp7XQxgRrEo

    Grande abraço e mais uma vez valeu pela dica!

  5. Jair Sergio de Moraes

    April 14, 2021 at 10:51 pm

    Grande primo!, já tinha visto essa versão, mas achei que era versão do Middle of the Road para a musica da Sheila, e não o contrário, valeu!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2021 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑