allied forces single 400x

Por Fabian Chacur

Uma reunião de bons amigos para reler um clássico do heavy metal dos anos 1980. Essa é uma definição sintética do novo single do guitarrista e produtor Val Santos, que resgatou de forma enérgica e competente um petardo do rock pesado, Allied Forces, um dos maiores hits do trio canadense Triumph e faixa-título de seu álbum mais bem-sucedido nas paradas americanas, onde atingiu o 23º posto em 1981, há 40 anos.

Para acompanhá-lo, Val, que toca guitarra e bateria, chamou dois parceiros dos mais qualificados. No baixo, temos Nando Machado, cofundador do portal Wikimetal e conhecido por sua atuação com a banda Toyshop ao lado do próprio Val. O vocal ficou por conta de Leandro Caçoilo, atual cantor da banda Viper, da qual Val também já fez parte. Se levarmos em conta que Nando é irmão de Felipe Machado, guitarrista e um dos fundadores do Viper, aí é que a coisa vira mesmo uma bela e poderosa ação entre amigos. E das boas.

A faixa integrará 1986, primeiro trabalho-solo de Val, previsto para chegar nas plataformas digitais no próximo dia 28 e uma homenagem explícita ao rock pesado oitentista. Ele explica o que o motivou a gravar Allied Forces: “Eu sempre quis gravar essa música, lembro com 13 anos assistindo na TV o clipe, e adorar a melodia de voz e o refrão, rock de primeira”.

Allied Forces– Val Santos, Nando Machado e Leandro Caçoilo: