flag day trilha sonora 400x

Por Fabian Chacur

Confesso que pus para rolar o clipe de My Fater’s Daughter com um certo ceticismo. Afinal de contas, essa música é interpretada por mais uma “filha de”, no caso, Olivia Vedder, a “menininha do papai” Eddie Vedder, cantor e líder do Pearl Jam. Aí, coube a mesma atitude que todos temos de tomar nessas circunstâncias: dê sempre que possível o benefício da dúvida à pessoa em questão. Nesse caso, deu match. Voz linda, canção linda, clipe lindo, tudo lindo. A história em torno dessa gravação só torna tudo ainda melhor.

Essa bela balada de tom atmosférico e doçura na dose certa faz parte da trilha do filme Flag Day, que tem como personagens principais o ator e diretor Sean Penn e sua filha, a atriz e modelo Dylan Penn. Trata-se da 2ª colaboração entre Penn e Vedder. a 1ª ocorreu no filme Into The Wild, cuja trilha assinada pelo roqueiro rendeu a ele um Globo de Ouro de melhor música.

O álbum com as músicas de Flag Day traz oito composições de Eddie Vedder e também músicas da sempre badalada Cat Power. Ele escreveu as canções com outro cara bacanérrimo, o cantor, compositor, músico e ator irlandês Glen Hansard, que se tornou inicialmente conhecido como ator e músico no icônico filme The Commitments (1991) e depois ganhou um Oscar de melhor música original com Falling Slowly, faixa incluída na trilha sonora de sua autoria do filme Once (2007), que ele próprio estrelou.

Em press release enviado à imprensa, Sean Penn comenta sobre como encarou My Father’s Daughter quando a ouviu pela vez inicial: “Após todas essas músicas incríveis de Cat Power, Glen Hansard e Eddie Vedder, estávamos prontos para finalizar a trilha quando o Ed me mandou a Olivia cantando My Father’s Daughter. Foi a cereja do bolo!”

My Father’s Daughter (clipe)- Olivia Vedder: