lana del rey 400x

Por Fabian Chacur

Lana Del Rey é uma das artistas mais produtivas da sua geração. Desde o lançamento de seu autointitulado álbum de estreia em 2010, a cantora e compositora americana não tem deixado seus inúmeros fãs sem material novo por um prazo muito grande. Desta vez, então, ela caprichou na encomenda. Em 19 de março, a moça de cabelos longos lançou com sucesso o álbum Chemtrails Over The Country Club. Agora, surpreendendo a muitos, anuncia outro, Blue Banisters, para o dia 22 de outubro, em vários formatos físico e nas plataformas digitais. O clipe de mais uma de suas faixas, a bela e melancólica Arcadia, acaba de ser disponibilizado.

Além de Arcadia, cujo clipe introspectivo tem tudo a ver com o momento atual vivido por todos nós, já tivemos três outras faixas do que será o 8º álbum de estúdio de Lana devidamente disponibilizadas nas plataformas digitais: Wildflower Wildfire, Blue Banisters e Text Book.

Com visual fortemente inspirado nos anos 1950 e 1960 e explorando sonoridades mais sofisticadas e densas daquele período, a cantora americana surpreende pelo fato de conseguir um resultado comercial excelente com seus álbuns, sendo que cinco deles atingiram o topo da parada britânica e dois nos EUA, sendo que todos (com a exceção do 1º, lançado de forma independente) atingiram ao menos o nº3 nas paradas de sucesso citadas.

Eis as faixas de Blue Banisters:

1. Textbook

2. Blue Banisters

3. Arcadia

4. Interlude – The Trio

5. Black Bathing Suit

6. If You Lie Down With Me

7. Beautiful

8. Violets for Roses

9. Dealer

10. Thunder

11. Wildflower Wildfire

12. Nectar of the Gods

13. Living Legend

14. Cherry Blossom

15. Sweet Carolina

Arcadia (clipe)- Lana Del Rey: