megaupload2.jpgVolta e meia as jurássicas grandes gravadoras que ainda insistem em seus velhos métodos de divulgação, e formatos falidos armam verdadeiras ‘caça às bruxas’ contra usuários, provedores de Internet, a fim de coibir a violação dos direitos autorais de suas obras (não seriam os direitos autorais pertencentes aos seus autores?). O fato é que mesmo os badaladíssimos myspace.com e youtube.com são alvo de críticas por parte das outrora poderosas gravadoras multinacionais.

O que me intriga é o silêncio com relação àqueles serviços de discos virtuais, como o alemão Rapidshare, e o norte-americano Megaupload (ambos estão entre os sites mais acessados da Internet). Aparentemente, estes serviços servem para que sejam armazenados grandes arquivos em seus servidores, e as empresas de telecomunicações lucram com o tráfego através de suas redes internacionais através de tarifas de interconexão (muitas vezes altíssimas).

A verdade é que dezenas terabytes de conteúdo protegido passam a cada dia por estes serviços e ninguém diz absolutamente NADA sobre isso. Gostaria de saber quanto estas empresas de Webhosting + Webspace lucram, e, principalmente, o porquê de sua “imunidade”. Quem souber, por favor, faça o upload da resposta.