cibelle.gifPara merecer o adjetivo excitante, um disco precisa ser bem mais do que bom. É necessário que o mesmo traga elementos tão bem fundidos, tão bem concebidos, tão bem concretizados, que a sua audição não só nos traga prazer, como também nos leve a ouvir uma, duas, três, ene vezes, sempre ampliando as fronteiras da percepção. Obviamente, não há tanta coisa disponível nos últimos tempos que possa ser classificado de tal forma. Pois bem. Para mim, The Shine Of Dried Electric Leaves , de Cibelle, pode ser denominado sem susto como um CD excitante. Mesmo!

Nascida em São Paulo e radicada há algum tempo em Londres, a cantora, compositora e instrumentista já está na estrada há algum tempo, e tem entre seus triunfos um disco solo anterior, a participação no épico São Paulo Confessions , do falecido produtor Suba, e de ter as músicas Só Sei Viver no Samba e Dia de Iemanjá incluídas, respectivamente, nas trilhas do filme O Jardineiro Fiel e da série A Sete Palmos (Six Feet Under). Ela também participou da gravação de Ela é Carioca , ao lado de Celso Fonseca, da novela América.

O segredo de Cibelle foi ter se cercado de um timaço de parceiros, como Apollo Nove, Arto Lindsay, Lanny Gordin e Mike Lindsay, entre outros. Para quem gosta de rótulos, classificaria The Shine Of Dried Electric Leaves como de MPB psicodélica, com direito a guitarras ardidas, climas etéreos, forte tempero de bossa nova e eletrônica aqui e ali. Tudo costurado pela belíssima e suave voz de Cibelle, com influências de Marisa Monte, Gal Costa, Sade e outras, mas esbanjando personalidade. Mesmo sendo um CD extremamente coeso e propício para ser ouvido de ponta a ponta, não resisto e cito a hipnótica Green Grass , a psicodélica e reflexiva Phoenix , o sacudido dueto com Seu Jorge em Arrête Lá Menina , a misteriosa e envolvente Mad Man Song e a releitura bossa nova de London London , de Caetano Veloso, em dueto com Arto Lindsay. Consegue imaginar ecos de Jefferson Airplane, Marisa Monte, Caetano Veloso, Tom Jobim, Sade e Beth Orton em um único trabalho sem soar um pastiche? Eis a façanha de Cibelle.
Clipe de London London :
http://www.youtube.com/watch?v=65N_1eSkKWg
Clipe de Esplendor :
http://www.youtube.com/watch?v=7bd3vPRClEw
Site oficial da cantora :
http://www.cibelle.net/