Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Duetos – Roberto Carlos (Sony/BMG)

rei.jpgVocê consegue imaginar um disco de Roberto Carlos datado de 2006 que abra com puro rock and roll? Pois não precisa, é só ir na loja mais próxima (virtual ou física) ou garimpar na rede Duetos , novo trabalho do Rei. É isso mesmo: a abertura é um pot-pourry com Tutti-Frutti , Long Tall Sally , Hound Dog , Blue Suede Shoes e Love Me Tender , interpretadas com o eterno parceiro Erasmo Carlos.

Infelizmente, não se trata de uma versão atual, e é aí que entra a hora de explicar do que se trata esse projeto, lançado em CD e DVD (este com duas faixas a mais). Na verdade, trata-se de uma compilação com gravações extraídas de especiais natalinos gravados pelo astro na Globo entre 1977 e 2005. Ou seja, é inédito, embora também seja uma compilação de material antigo.

A festa rock and roll que abre Duetos é de 1977 e tem como curiosidade a banda, composta por músicos que não tocavam habitualmente com Roberto, como o baterista Sérgio Herval (do Roupa Nova), o guitarrista Marcelo Sussekind (Herva Doce) e o pianista Renato Ladeira (Herva Doce). Com Tom Jobim, em gravação feita em 1978, ele interpreta Lígia , no melhor esquema vozes e piano. Mesma fórmula, por sinal, utilizada em Coração de Estudante (de 1985), com Milton Nascimento e Wagner Tiso. Caetano Veloso é o parceiro em Alegria Alegria . O Jota Quest vira banda de apoio do Rei em Além do Horizonte , o momento mais rocker e pesado do pacote. Tem também Fafá de Belém, Wanderléa, Gal Costa, Fagner, Chitãozinho & Xororó, Ângela Maria, Ivete Sangalo e um atacadão de astros da Jovem Guarda (na canção Jovens Tardes de Domingo ). Com todo o perfil caça-níqueis que possa parecer ter, Duetos é altamente recomendável, pois Roberto Carlos se mostra solto, cantando muito e esbanjando versatilidade, pois vai do rock ao sertanejo, da balada brega à bossa nova, sempre com desenvoltura.
Roberto Carlos ao vivo canta Desahogo (Desabafo, em castelhano) :
http://www.youtube.com/watch?v =cv_bDL5uH5A


Abertura da entrevista coletiva sobre o CD Duetos :
http://www.youtube.com/watch?v =E8w_ZlU3n8A


Roberto Carlos ao vivo em 1984 com Cama e Mesa :
http://www.youtube.com/watch?v =oKkFacskyWA

1 Comment

  1. em 1991 o Roberto tem o lp onde ele usa chapéu homenagiou a música sertaneja quando o estilo tava no auge.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑