love.jpgPode o disco novo de uma banda extinta há 36 anos ser o melhor do ano? Quer saber? Pode, sim! Principalmente se o grupo em questão for o melhor de todos os tempos, imbatível por natureza, e atual por vocação. Lógico que só posso estar teclando sobre John, Paul, George e Ringo, eles, os eternos garotos de Liverpool. Ladies And Gentlemen, The Beatles! Love , a trilha criada por George Martin e seu filho Gilles para espetáculo do grupo teatral/circense Cirque Du Soleil, é um trabalho de mestre, digno do Fab Four.

O conceito de Love é simples: os Martins poderiam aproveitar quaisquer elementos que quisessem das gravações originais dos Beatles para criar a trilha para o espetáculo, que se originou da amizade entre George Harrison e Guy Laliberté, este último um dos fundadores do Cirque Du Soleil. Após pesquisar durante um tempo, Gilles aproveitou a marcante levada de bateria de Tomorrow Never Knows em cima da melodia de Within’ You Without You . O resultado ficou tão bom que o resto da trilha surgiu dessa forma. São 26 faixas excepcionais, até as mais simples, como I Want To Hold Your Hand em versão de estúdio com a gritaria dos fãs ao fundo, ou Come Together apenas com o final de Cry Baby Cry acoplado.

Alguns momentos são difíceis de serem descritos, tipo a combinação de Drive My Car , The Word e What You’re Doing , com o solo de Taxman no meio. A emoção come solta com o início de Octopus’s Garden lento, misturado às cordas de Good Night . Because aparece só com os vocais, enquanto Gnik Nus é na verdade Sun King , tocada ao contrário. Um CD psicodélico, viajante, vibrante, que cresce a cada nova audição. E quer saber? Chega de comentar! Você tem é de ouvir esse disco agora mesmo, Enquanto isso, tem neguinho perdendo tempo com os CSS da vida. Alala, alala, alala! Tô fora!
Videoclipe de Free as a Bird :
http://www.youtube.com/watch?v=2UmklsO-hMA
The One After 909 ao vivo no filme Let It Be :
http://www.youtube.com/watch?v=-o9NSjVEfis
Beatles improvisando nas gravações do filme Let It Be :
http://www.youtube.com/watch?v=k60R4pTgxRU&mode=related&search=