O América, um dos grupos internacionais que mais tem se apresentado no Brasil nos últimos anos, sempre com sucesso, tem boas novidades para os fãs. Acaba de sair nos EUA um álbum duplo, intitulado Here & Now e lançado pela Sony BMG/Burgundy Records. O álbum se divide em duas partes distintas.

O segundo disco reúne recentes releituras ao vivo das 12 faixas da coletânea History-America’s Greatest Hits, de 1976, com direito a hits como A Horse With No Name, Ventura Highway e Sister Golden Hair, entre outros. Mas o creme do pacote está no outro disquinho, que inclui 12 canções inéditas, sendo várias delas compostas em parceria com Adam Schlesinger, dos grupos Fountains Of Wayne e Ivy, James Iha, do Smashing Pumpkins, e Ira Elliot, do Nada Surf. A produção também ficou a cargo dos rapazes. Chasing The Rainbow, Indian Summer, Ride On, This Time e Work To Do são algumas das faixas.

O trabalho ainda não tem previsão de sair por aqui, mas, levando-se em conta o sucesso que o duo formado por Dewey Bunnell e Gerry Beckley faz por aqui, deve chegar às nossas lojas mais cedo ou mais tarde. Também participam do disco Ben Kweller, integrantes do grupo My Morning Jacket e Ryan Adams. Este último, por sinal, só marca presença em uma faixa, intitulada Glass King, disponível apenas como faixa bônus, para quem adquirir o álbum via Itunes.

Site oficial do America:
http://www.venturahighway.com/index.php

A Horse With No Name ao vivo nos anos 70:
http://www.youtube.com/watch?v=Vs0jje37v9Y&mode=related&search=