gulin.gifVivemos em plena era dos reality shows, na qual as celebridades são criadas com a mesma velocidade que se esfacelam, diante de sua insignificância. Portanto, chega a ser admirável uma artista como a paranaense Thais Gulin demorar três anos para conceber, formatar e finalmente gravar seu disco de estréia. A moça tem 28 anos de idade, mas não se deixou levar pelo excesso de ansiedade, fazendo tudo sem pressa. Resultado: Thaís Gulin, seu CD de estréia, lançado pela gravadora carioca Rob Digital, esbanja consistência, personalidade e qualidade artística.

Thaís, ao contrário de muita gente por aí, preparou-se muito bem para essa estréia fonográfica. Estudou/estuda música e teatro, morou no exterior, participou de musicais, atuou em cinema…. Ou seja, são mais de dez anos suando a camisa. Isso obviamente se reflete nas doze faixas de seu CD.

A voz é forte, bem colocada, capaz de se alternar entre a agressividade e o sutil, sem forçar qualquer barra. Os arranjos e a produção, a cargo do também tecladista Fernando Moura, são preciosos, sem se perder em virtuosismos excessivos, nem em minimalismo raquítico. Na medida, sempre. Duas canções são de sua autoria, A Vida da Outra (Dela) Ou Eu (parceria com Rogério Guimarães) e Cinema Incompleto (Núpcias) (nova letra para melodia de Arrigo Barnabé). As outras se dividem entre obras de autores consagrados e outros não tão conhecidos, mas sem se pautar por obviedades. Entre outras, temos De Boteco Em Boteco (Nelson Sargento), Hino de Duran (Chico Buarque), Garoto de Aluguel (Táxi Boi) (Zé Ramalho), Cisco (Carlos Careqa) e História de Fogo (Otto e Alessandra Negrini). Thaís Gulin, o disco, é MPB sem ranços, sem fórmulas pré-fabricadas. Merece ser apreciado, e tem jeito de ser trabalho de artista que veio para ficar. 

Videoclipe de A Vida Da Outra (Dela) Ou Eu
http://www.youtube.com/watch?v=EQg2zAvm0QI 

Informações sobre Thaís Gulin no site da Rob Digital: 
http://www.robdigital.com.br/site_2005/mais_informacoes.asp?codigo_produto=578