Vanessa Bumagny é o que poderíamos chamar de um produto perfeito, na linguagem dos marqueteiros da vida. Bonita, inteligente, ótima compositora, excelente cantora, experiente…. Com mais de 15 anos de carreira, já integrou uma banda de forró, participou como vocalista de apoio da banda de Chico César, escreveu canções com o próprio e também com Zeca Baleiro, estudou e viveu no exterior.

Com tanto preparo, era de se esperar um disco solo de estréia daqueles, e De Papel, lançado há três anos, correspondeu e até superou essa expectativa.Um trabalho consistente, investindo em instigante fusão de MPB (especialmente ritmos nordestinos), música latina, diversas vertentes do pop e poesia da mais alta qualidade. Lançado pela via independente, o CD levou a moça à estrada, e, na noite de sexta-feira, o auditório do Sesc Vila Mariana (SP) foi o palco da última apresentação da divulgação desse trabalho.

No momento, Vanessa encontra-se em meio às gravações do segundo CD, com produção a cargo de Zeca Baleiro. No show, adiantou duas músicas que deverão estar lá, uma delas em inglês e parceria com o astro maranhense. Vanessa integra uma seleta casta de intérpretes que, embora com privilegiada extensão vocal, não jogam notas fora de bobeira. Timbre lindo, sempre utilizado de forma cirúrgica, precisa. A banda de apoio, integrada por Zeca Loureiro (violão, guitarra, voz e bandolim), Mauro Sanches (percussão), Henrique Alves (baixo e violão) e Lucas Vargas (teclado e acordeom) proporciona a moldura sonora perfeita para que a moça bonita dê seu recado com desenvoltura e elegância.

Um show excelente, que lotou o auditório, mesmo com a concorrência do Pato Fu, no teatro do mesmo Sesc. Por que uma artista dessa estatura não está em uma grande gravadora? Resposta fácil: é por causa desse tipo de vacilo que as majors do disco estão murchando, dia-a-dia.
Site oficial de Vanessa Bumagny:
www.vanessabumagny.com.br

Clipe da música Árido:
http://www.youtube.com/watch?v=IpqOEKhdrcg