Que o Crowded House, uma das bandas pop mais interessantes surgidas na Nova Zelândia e de grande sucesso nos anos 80 e 90, estava de volta, você já sabia, pois leu primeiro aqui em Mondo Pop. O vocalista e guitarrista Neil Finn e o baixista Nick Seymour, tendo como substituto do saudoso baterista Paul Hester o músico Matt Sherrod, entram agora em fase de concretizações dos projeto que se seguiram ao anúncio do retorno à ativa.

O disco de retorno, intitulado Time On Earth, chegará às lojas no dia dois de julho, com selo Parlophone no Reino Unido e ATO Records nos EUA. Uma das surpresas é a participação do guitarrista Johnny Marr em algumas faixas, ele que ficou célebre nos Smiths e hoje integra o grupo Modest Mouse, no qual entrou em maio de 2006. A produção ficou a cargo de Steve Lillywhite e Etan Johns, e uma das faixas, Silent House, foi escrita em parceria com as Dixie Chicks.

Aliás, esta canção, na leitura das garotas americanas, saiu no premiado CD Taking The Long Way. Mesmo antes de o novo trabalho chegar às lojas, 14 após o último de músicas inéditas (Together Alone, de 1993), o grupo iniciou turnê, com direito a show no badalado festival de Coachella, nos EUA. 

Crowded House toca Weather With You ao vivo (1993): 

http://www.youtube.com/watch?v=b99vu9bH2Zc 

Videoclipe de Don’t Dream It’s Over

http://www.youtube.com/watch?v=Xi0XRb2HM6s 

Videoclipe de It’s Only Natural

http://www.youtube.com/watch?v=RkbiMcpIk6g