A trajetória de Vanessa Falabella no mundo da música não começou ontem. Já participou de grupos como o Sagrado Coração da Terra, gravou jingles, estudou e atuou nos EUA e participou de CDs e shows de Sadao Watanabe, Gato Barbieri, The Brand New Heavies, Richard Bona e por aí vai. Felizmente, a moça começa a investir mais no mercado brazuca, e a marca dessa nova fase é Vibe, lançado por ela em 2006 pela Sony/BMG com versões jazzy/funky de clássicos pop dos anos 60, 70 e 80. Em temporada no Up Stairs Lounge do Grand Hyatt Hotel que prosseguirá até o dia 20 de maio, com shows aos domingos, a moça merece a sua visita.

Para começo de conversa, Vanessa é cool. Bonita, simpática, sabe usar sua voz de forma sutil e adequada a cada canção. Com estilo vocal demonstrando afinidades com os de Sade, Erikah Badu, Leila Pinheiro e do lado mais calmo de Elis Regina, imprime marca pessoal a cada interpretação. O repertório pinçado para Vibe é de extremo bom gosto, e não cai no óbvio que normalmente norteia esse tipo de projeto revisionista. Com direito a achados como For The Love Of You, dos Isley Brothers, Lotta Love (de Neil Young, fez sucesso na voz da saudosa Nicolette Larson) e Kiss On My List (da dupla Daryl Hall & John Oates). Destaque para a excelente banda de apoio, formação baixo/bateria/guitarra/teclados/sopros, hiper entrosada e esbanjando swing.

O show tem tido participações especiais, e Guilherme Arantes se mostrou um ótimo convidado. Além de interpretar no estilo voz e teclado canções com a moça, como Bom Humor, O Melhor Vai Começar e Coisas do Brasil, também investiu sozinho em Deixa Chover e Um Dia Um Adeus. Contando histórias deliciosas sobre cada canção, Arantes deixou a bola quicando: porque não um show dele nesse estilo “Storytellers” (programa da VH1 americana), misturando grandes sucessos a esse tipo de lembranças bacanas? Renderia um belo DVD/CD. Nos próximos domingos, já estão prometidas participações de Zé Rodrix, Lô Borges e mais dois nomes a serem confirmados. 

Site oficial da cantora
www.vanessafalabella.com 

Vanessa e Guilherme Arantes ao vivo cantam O Melhor Vai Começar
http://www.youtube.com/watch?v=2vXZzymDUWg 

Vanessa e Guilherme Arantes cantam ao vivo Meu Mundo e Nada Mais
http://www.youtube.com/watch?v=NN33jnZBLmU