guga.jpgDesde os anos 1980, Guga Stroeter destaca-se no cenário musical brasileiro, graças a projetos vitoriosos como os grupos Sossega Leão, Nouvelle Cuisine e Heartbreakers. Além disso, é um dos pioneiros por estes lados na tentativa de fundir ritmos latinos como a salsa e o merengue com jazz e samba.

Com discografia repleta de itens interessantes, o vibrafonista também produz trabalhos alheios e investe em projetos culturais. Mais na ativa do que nunca, ele dá um banho de swing e latinidade com os Heartbreakers, em temporada no Grazie a Dio que prossegue no dia 27, próxima sexta feira. A performance do time na última sexta não deixou margem a dúvidas: é um programa e tanto.

Como forma de tornar a programação mais focada e ágil, os Heartbreakers fazem duas entradas, durante a noite. Na primeira, o repertório é no melhor estilo salsa, com direito a clássicos do gênero e também a releituras de MPB adaptadas ao estilo, do tipo Você Abusou (Antonio Carlos & Jocafi) e Madalena (Ivan Lins). Como convidado, o cantor Hamilton Moreno, ex-companheiro de Guga no Sossega Leão e um dos mais competentes nesta seara.

A segunda parte enfoca o samba, com um forte tempero de gafieira e a participação especialíssima da cantora Dona Duda Ribeiro, da Camisa Verde-e-Branco, que dá um banho de carisma, simpatia e ritmo. Comandada pelo vibrafone de Stroeter, o grupo conta com bateria, percussão, metais, teclado, guitarra, baixo e bateria, e equivale a um constante convite à dança, embora possa ser conferido como show. Mas a pista do Grazie a Dio acabou lotando durante as duas performances, por um público bonito, descolado e com muita vontade de deslizar ao som de Guga e sua turma.

Profile de Guga Stroeter no myspace:
www.myspace.com/gugastroeter

Site oficial de Guga Stroeter:

www.gugastroeter.com.br

Site do Grazie a Dio:
www.grazieadio.com.br