greatfu.jpgHá quase 40 anos, Stephen Stills tinha acabado de fazer gravações para a trilha de um filme. Como o trabalho se encerrou antes do que se previa, ele pagou um pouco mais para o técnico de som, e registrou uma série de músicas até então inéditas, como Suíte:Judy Blue Eyes, Helplessly Hoping, Wooden Ships e Change Partners. Só que ele literalmente esqueceu o raio da fita, que ficou por aí, até finalmente voltar às suas mãos. Agora, todos terão a oportunidade de conferir esses registros históricos, com o lançamento em 10 de julho, com o selo Eyewall/Rhino, de Just Roll Tape: April 26th 1968. Ainda não há previsão de isso sair no Brasil.

Conforme informações do site www.billboard.com, a história de como o cantor, multi-instrumentista e compositor americano obteve as masters daria um belo documentário, ou filme, ou livro. Em 1978, quando o estúdio de Nova York onde Stills gravou fechou as portas, o músico Joe Colasurdo conseguiu resgatar os tapes. Durante longos 25 anos, tentou encaminhá-las para o integrante do Crosby Stills Nash & Young, sem sucesso. Até que finalmente conseguiu seu intento, ao conhecer Graham Nash. “O Joe não me cobrou nada, queria apenas me devolver a fita, e o Graham me fez uma grande surpresa ao tocá-la no estúdio sem me avisar”.

Além deste CD, Stills também prepara um livro de memórias, além de uma caixa (ou até mais de uma) retrospectiva sobre sua carreira, sendo que uma dedicada ao grupo Manassas deve ser a primeira. De quebra, ele fará cinco shows solo em Toronto, Canadá, enquanto o Crosby Stills & Nash deve tocar na Austrália e Nova Zelândia entre novembro e dezembro.

Ótimo site não oficial sobre Stephen Stills:
http://www.suitelorraine.com/suitelorraine/Pages/stills.html

Crosby & Nash- Crossroads/You Can’t Catch Me:

http://www.youtube.com/watch?v=m3_x2I8FQ8Q

Stephen Stills canta Black Queen ao vivo:
http://www.youtube.com/watch?v=RG39T5hns5I&mode=related&search=