Aretha Marcos entrou na noite de quinta-feira (20 de setembro) no Espaço Burle Marx da Saraiva Megastore do Morumbi (SP) para pocket show no qual iria divulgar Aretha Marcos Ao Vivo-Homenagem Aos 60 Anos de Antonio Marcos, CD/DVD lançado por ela em parceria com a Europa Filmes.

Na platéia, algo em torno de 15 pessoas, se tanto. Para um artista mais arrogante, irritado ou mesmo sem paciência, seria o cenário perfeito para uma apresentação curta e burocrática, com rápida saída de cena. Sorte que essa jovem e determinada intérprete não pensa dessa forma. Quem teve a sorte de estar entre os espectadores saiu daquele local com a alma lavada.

Em certa ocasião, nos anos 70, o astro americano Neil Sedaka, de hits como Breaking Up Is Hard To Do, Oh! Carol e tantos outros, apresentou-se para uma platéia composta por uma única pessoa. Sem reclamar, cantou da primeira à última música prevista. Isso tem nome: dignidade. E Aretha Marcos é seguidora dessa máxima.

Acompanhada pelos competentes Léo Freitas (baixo), Caio (bateria) e Kuitu (violão), a moça demonstrou ser portadora de uma série de qualidades invejáveis. Simpatia e carisma envolventes, completo domínio de cena, voz de timbre belíssimo que ela controla com raro bom senso e um repertório repleto de músicas lindas, a maior parte delas do repertório de seu pai, o saudoso Antonio Marcos. Como Vai Você, Tempo Perdido, Menina de Trança e Sonhos de um Palhaço foram algumas das músicas apresentadas.

Aretha cantou para 15 gatos pingados como se estivesse na frente de dez mil. Com essa atitude, esse talento e essa generosidade perante a sua arte, a carreira dela sempre será pontuada pelo sucesso, no mais alto sentido que essa palavra pode ter.

Cenas do DVD Aretha Marcos Ao Vivo:
http://www.youtube.com/watch?v=jFSnkBes8-Q

Aretha Marcos ao vivo em Bauru (SP):
http://www.youtube.com/watch?v=pMNtuZuY2qM