Por Fabian Chacur

A notícia veio de um dia para o outro: Bryan Adams, que fez dois shows no final de semana em Buenos Aires, com ótima presença de público, viria a São Paulo para uma rápida visita promocional. Como não houve acerto com promotores daqui para uma nova temporada do astro canadense, que se apresentou ao vivo para grandes platéias em março de 2007 no Brasil, ele fez questão de ao menos aproveitar a proximidade para divulgar 11, seu novo CD. Ontem, o roqueiro deu uma entrevista coletiva no hotel Grand Hyatt, e no período noturno, show case nos estúdios da Band, indo embora logo em seguida.

Na entrevista, Adams comentou sobre o prazer de voltar a trabalhar com o letrista Jim Vallance, que o acompanhou dos anos 70 até o início dos 90, parceiro em hits como Heaven, Somebody e It’s Only Love. “Escrevemos as novas canções via e-mail, mas foi ótimo compor novamente com ele após 15 anos”. E negou um possível envolvimento com Amy Whinehouse. “Não sei de onde tiraram isso”.

O show solo, no qual acompanhou-se ao violão (e tocou gaita, em algumas músicas), teve platéia em torno de cem privilegiados, entre eles apresentadores da Band como Patrícia Maldonado. Por sinal, Adams participou do programa da moça, É O Amor. Com voz excelente e tocando com muita garra, ele tocou canções do novo CD, entre elas Oxygen e Something To Believe In, e clássicos como Heaven, Run To You e Cuts Like a Knife. Extremamente bem-humorado, acabou até indo além do tempo previsto, cantando durante 45 minutos.

Set list do show: Tonight We Have The Stars, Can’t Stop This Thing We Started, Back To You, I Thought I’d Seen Everything, Let’s Make a Night To Remember, Summer Of ’69, Oxygen, Cuts Like a Knife, Heaven, Something To Believe In, Run To You e All For Love.