Entre 1968 e 1972, o Creedence Clearwater Revival emplacou inúmeros hits nas paradas de sucesso, e entrou para a história como uma das melhores bandas de rock básico de todos os tempos. Seu coquetel molotov sonoro (apelidado de swamp rock) composto por rock and roll a la fifties, rhythm and blues, country e soul cativa novos fãs até hoje, 35 anos após sua separação.

 O legado da banda tem sido levado adiante com brilhantismo por seu cantor, compositor e guitarrista, o estupendo John Fogerty. Em 15 de setembro de 2005, o cidadão fez no Wiltern Theatre em Los Angeles um show simplesmente excepcional, que a Universal/Fantasy teve o bom senso de registrar. Ele acaba de sair no Brasil no formato Music Pac, que oferece DVDs em embalagens simples e preços por volta de 50% mais baratos do que os habituais. Acredite: vale muito mais. Discaço!

Gravado quando o astro estava se tornando sessentão, The Long Road Home-In Concert dá a impressão de que o cara é na verdade uns dez anos mais novo, tal a sua vitalidade. A voz continua forte, tonitroante, arrasadora, e ele canta as músicas nos tons originais, o que não é nada fácil. A presença de palco é energética, e o cidadão continua solando a guitarra e tocando violão com maestria. A acompanhá-lo, um magnífico quinteto no qual se destacam o guitarrista Billy Burnette (ex-Fleetwood Mac e músico de estúdio atuante) e John Molo (ex-Bruce Hornsby & The Range).

O repertório mistura clássicos do CCR como Green River, Proud Mary, Up Around The Bend, Bad Moon Rising, Who’l Stop The Rain e Have You Ever Seen The Rain com maravilhas de sua carreira-solo, entre elas The Old Man Down The Road e Rockin’ All Over The World. The Long Road Home In Concert é indispensável na DVDteca de roqueiros de corpo e alma, ainda mais por vinte contos.

Veja Have You Ever Seen The Rain, do DVD The Long Road Home In Concert:

[youtube]SCQ6XmsJ8tE&hl=en[/youtube]