Por Fabian Chacur

O APOCALYPSE, uma das maiores bandas brasileiras de rock progressivo, já finalizou toda produção de seu novo álbum, The Bridge of Light. Esse será o décimo disco dos gaúchos e sairá em setembro pela Free Mind Records (Unearthly, Grave, Blackmass, Solitude Aeternus etc). A banda assinou contrato de dois anos com a gravadora paulista. 

Segundo Gustavo Demarchi, vocalista e flautista do APOCALYPSE, o crescimento da Free Mind no mercado chamou a atenção dos músicos. “Quando começamos a conversar, notamos de imediato o entusiasmo do Rodrigo Balan, que revelou-se uma pessoa disposta a não apenas lançar um álbum, mas a vestir a camisa da banda, uma parceria no sentido literal da palavra”

The Bridge Of Light trará novas composições como The Dance of Dawn, Next Revelation, Last Paradise e uma suíte conceitual de quase 40 minutos dividida em sete partes que conta a história de um menino órfão e seus questionamentos existenciais. O trabalho de arte está sendo finalizado pelo talentoso artista Robson Piccin  – http://mentalstorms.blogspot.com – que já assinou capas de bandas como Laudany, Lothlöryen, Eternal Malediction, Lumina, Hevilan, Symmetrya etc. 

O Apocalypse se prepara para mais dois grandes shows no mês agosto que dão seqüência às comemorações de 25 anos de carreira do grupo. Serão duas apresentações seguidas em Porto Alegre (RS). No sábado dia 16 de agosto eles tocam na Casa de Cultura Mário Quintana (Teatro Bruno Kiefer), e no domingo, dia 17, eles dividem o palco do Bar Opinião com o Shaman e também outras bandas gaúchas na quinta edição do festival “RS Metal”.          

Mais Informações: www.apocalypseband.com / www.myspace.com/apocalypsebr

Fonte: Som do Darma – www.somdodarma.com.br