Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Pitty ganha primeiro celular de platina

 Em 17 de julho, no Circo Voador (RJ), a cantora Pitty recebe o primeiro prêmio “Celular de Platina”, concedido pela venda de mais de 200 mil aparelhos Nokia 5200 com todas as faixas do disco (De)Concerto ao Vivo. A oferta é exclusiva da operadora Vivo. O prêmio será entregue durante sua apresentação no Festival Deckdisc 10 anos, no Rio de Janeiro.

(Des)Concerto ao Vivo vem armazenado na memória do celular, além do videoclipe do single Pulsos e o making of da gravação. Há, ainda, a possibilidade de fazer o download gratuito da versão exclusiva da música Teto de Vidro. Nokia, Vivo e Deckdisc comemoram o fato que impacta o mercado de consumo de música digital na América Latina, onde os aparelhos com tocadores de música representaram 17% da venda de celulares em 2007, segundo a pesquisa “Celulares ganham um beat latino: Usuários de aparelhos móveis na América Latina rumam para a música, câmera e 3G”, da Pyramid Research.

O portfólio de produtos Nokia XpressMusic surgiu em 2007, com os aparelhos Nokia 5200 e Nokia 5700, e rendeu à companhia a liderança no segmento atingindo a marca de aproximadamente 146 milhões de aparelhos vendidos com os recursos de música. Neste ano, a Nokia lançou os aparelhos Nokia 5310 XpressMusic e Nokia 5610 XpressMusic, que trazem equalizadores que proporcionam qualidade de som superior e diferenciada.

Vale a lembrança de que o grupo Skank ganhou um celular de ouro pelas mais de 60 mil unidades vendidas do modelo W300i da Sony-Ericsson, que continha na íntegra seu álbum Carrossel, além de videoclipes. Também já tiveram conteúdo embutido em celulares por aqui artistas como Fergie e Lenny Kravitz, entre outros. Pelo visto, essa forma de comercialização de música irá se tornar cada dia mais forte como alternativa para driblar a crise do mercado fonográfico. 

3 Comments

  1. Mano eu tinha o NOkia 5200 dela meu Deus que saudades cara, tinha o cd pulsos ao vivo todinho.

  2. Fabian Chacur

    June 1, 2023 at 8:23 pm

    Nossa, que legal, Thiago! Pitty continua sendo tudo de bom. Grande abraço e obrigado pela visita, volte sempre que quiser/puder.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑