Por Fabian Chacur

Os fãs brasileiros do pop dos anos 80 tem boas razões para comemorar. Em setembro, estão confirmadas as presenças no Brasil de Boy George e Cyndi Lauper para shows ao vivo. O ex-cantor do Culture Club já tem data confirmada em São Paulo, dia 9 de setembro, enquanto a estrela americana terá essa confirmação nos próximos dias. Os dois shows rolam na Via Funchal.  Ambos chegam ao país em momentos importantes de suas trajetórias recentes. George garante que se livrou das drogas há quase um ano, e promete para breve um novo CD individual.

A música Yes We Can, primeira amostra dessa nova fase, é dedicada e inspirada em Barak Obama, candidato democrata à presidência dos EUA. Em entrevista à revista Q deste mês, ele afirmou o seguinte: “Sei que sou um bom cantor, estou mais determinado a provar isso do que quando tinha 17 anos; não quero ser conhecido por minha ficha policial; amo a música, e finalmente me dei conta de como tenho sorte de fazer o que faço”. O intérprete esteve no Brasil anteriormente em 1995, com shows ao vivo para divulgar o disco solo Cheapness And Beauty, e no ano passado, como DJ.

Por sua vez, Cyndi Lauper volta após quase 15 anos. Uma das maiores estrelas dos anos 80, lançou em 1983 um dos discos mais vendidos daquele período, o ótimo She’s So Unusual, dos hits Time After Time, Girls Just Wanna Have Fun e Money Changes Everything. Em maio deste ano, lançou um novo CD, Bring Ya To The Brink, no qual conta com a participação de Dragonette, Keerup, Peer Astrom, Scum Frog e Rich Morel, entre produção, composições e instrumentos.

Veja o clipe de Into The Nightlife, do novo CD de Cyndi Lauper:
http://br.youtube.com/watch?v=ivaXI7TIoL8