Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Crosby Stills & Nash irão lançar novo CD em 2009

Por Fabian Chacur

 

Em entrevista ao site www.billboard.com , Graham Nash revelou que em breve ele e seus eternos amigos David Crosby e Stephen Stills estarão de volta aos estúdios de gravação para um novo disco no formato trio. Eles não lançam um álbum de estúdio como Crosby, Stills & Nash desde After The Storm (1994). Nesses anos todos, tivemos discos do Crosby Stills Nash & Young (com Neil Young sendo o D’Artagnan da história) e de Crosby & Nash em dupla, além de discos solo e projetos paralelos dos três. As novas músicas foram compostas e formatadas durante dez dias, período em que eles passaram na casa de Nash, no Havaí. A idéia é apresentarem as músicas ainda este mês para o consagrado produtor Rick Rubin, que já trabalhou com Tom Petty, Red Hot Chili Peppers e Slayer, entre muitos outros, e iniciar as gravações em um curto espaço de tempo. Também estão previstos shows do CSN para breve, com o intuito de divulgar o CD. Acaba de ser lançada uma caixa retrospectiva do trabalho do ex-cantor dos Hollies, intitulada Reflections, que também inclui quatro faixas inéditas. O músico inglês já havia produzido trabalho nos mesmos moldes para David Crosby, Voyage (2006), e em breve também arregaçará as mangas para cobrir a carreira de Stephen Stills no mesmo formato. Vale a lembrança de que Crosby Stills & Nash, magnífico álbum de estréia do trio, completa 40 anos de seu lançamento este ano. Bela ocasião para um retorno. Tomara que enfim eles venham ao Brasil, para realizar o sonho de muitos fãs tupiniquins, incluindo eu, obviamente.

 

Arrepiem-se com Helplessy Hoping, ao vivo e acústica:

 

http://www.youtube.com/watch?v=ArczUVXrODQ 

 

4 Comments

  1. vladimir rizzetto

    February 7, 2009 at 8:40 pm

    Ah, CSN, e se fosse com a letra Y a mais, só diria que gosto demais do Deja Vu, que discão!
    Uma pena que este novo trabalho não tenha o genial Neil Young, porém, mesmo assim acho que o disco desperta expectativas.
    O ponto que eu achei curioso, é o fato do Rick Rubin ser o produtor do disco, será que o álbum terá uma veia mais elétrica, Fabian?
    Até hoje, não ouvi o After the Storm, é legal?
    Viu, também gosto de coisas mais calmas? hehehehehehe
    Grande abraço

  2. Saudações, Chacur!

    Se vierem ao Brasil seria um presentão…Aposto que você ouviria, assim como eu, Judy Blue Eyes com um sorrisão no rosto.=)

  3. O After The Storm não chega a ser uma obra-prima, mas é um bom disco, merece ser conferido por quem gosta do trio. E não se esqueça de que o Rick Rubin foi o produtor dos trabalhos do Johnny Cash a partir dos anos 90, e isso não implicou em uma opção mais elétrica por parte do saudoso cantor e compositor americano. Ouvir Suite Judy Blues ao vivo, Carla? Um sonho que amaria realizar!!!! Obrigado aos dois pela visita!!!!!

  4. Eu tenho uma imagem tão superior registrada em nome desses senhores , que fico um pouco receoso desse retorno . Bom , também , nada que eles fizerem vai apagar aquele brilho imenso dos bons tempos . Tomara que venha coisa boa por aí .

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑