Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Convidados importantes em novo CD de John Fogerty

Por Fabian Chacur

 

Você já leu aqui em Mondo Pop sobre o segundo volume do projeto Blue Ridge Rangers, capitaneado por John Fogerty. Pois mais informações foram divulgadas ontem a respeito do mesmo. The Blue Ridge Rangers Rides Again, que segue o mesmo espírito do álbum de 1972 no qual o cantor, compositor, guitarrista e líder do Creedence Clearwater Revival estreou na carreira solo relendo clássicos da música country/folk americana, já tem data para chegar às lojas. Será no dia primeiro de setembro. Com produção a cargo do próprio artista em parceria com T-Bone Burnett e Lenny Waronker, o álbum incluirá algumas participações especiais das mais interessantes. Em Garden Party (de Rick Nelson), teremos harmonizações vocais de Fogerty com dois integrantes dos Eagles, Don Henley e Timothy B. Schmidt. Por sua vez, “The Boss” Bruce Springsteen fará dueto com o autor de Have You Ever Seen The Rain na faixa When Will I Be Loved (dos Everly Brothers). O álbum também inclui maravilhas como Back Home Again (John Denver), I Don’t Care (Just As Long As You Love Me) (Buck Owens) e Never Ending Song Of Love (Bonnie Bramlett/Delaney Bramlett). A novidade fica por conta de que uma das canções é de sua autoria, Change In The Weather. Os planos de John Fogerty incluem shows em breve com a banda que o acompanhou no álbum, que conta com  músicos como Kenny Aronoff, Buddy Miller e Greg Leisz.

 

Confira John Fogerty ao vivo cantando Bad Moon Rising:

 

http://www.youtube.com/watch?v=H06_0ApzkzY

 

10 Comments

  1. Alexandre Damiano

    July 23, 2009 at 1:15 am

    Fabian,
    Kenny Aronoff tocando com John Fogerty?

    é duro ser brasileiro nessas horas….

  2. fabian chacur

    July 23, 2009 at 9:39 am

    Realmente, Alexandre. Tente imaginar como seria bom ver essas duas feras do rock and roll juntos em um mesmo palco, tocando clássicos e mais clássicos….sensacional!!!! Grande abraço, e obrigado pela visita qualificada!!!!!

  3. Alexandre Damiano

    July 23, 2009 at 3:50 pm

    Fabian,
    imagino.
    Sou fan do Kenny e vc sabe bem pq rsss…Tocou anos com o mestre Mellencamp…
    e tocou com outros caras que eu gosto como Bon Jovi e Cinderella ( alias já te recomendei esse play…vai atrás FAbian, não vai se arrepender…Still Climbing do Cinderella..é velho é de 94 mas é bom)

    abs

  4. Alexandre Damiano

    July 23, 2009 at 3:53 pm

    Esse cd, Still Climbing foi todo gravado com o Kenny Aronoff com a exceção da última faixa.

    abs

  5. fabian chacur

    July 23, 2009 at 5:32 pm

    Eu tenho um disco do Cinderella em vinil, o Heartbreak Station, que acho muito bom. Vou ver se acho por aí, afinal, esse batera faz toda a diferença!!! Grande abraço e tuuuuuudo de bom!!!

  6. Mais uma recomendação hard rock do Alexandre Damiano.
    Fabian, tome vergonha na cara e vai ouvir Cinderella rsrsrs.
    Mas cuidado,pode viciar !!!!

    Chacur, ouvi as The Shaggs…
    Só te digo algo: Jesus, apaga a luz.Faça um post sobre elas….elas merecem pelo tamanho da sem noção que um ser humano possa alcançar.

    Sobre o post:terá o dueto com The Boss! que lindo!

    Saudações, Chacur!

  7. Alexandre Damiano

    July 24, 2009 at 8:17 am

    O Heartbreak Station é um discão. de uma banda de hard que, ao meu ver, não teve o mérito devido.

    e o Still Climbing é bem mais rock que o Heartbreak…

    Valeu Carla !! um beijo

    Vou atrás dasThe Shaggs…

  8. fabian chacur

    July 24, 2009 at 9:21 am

    Valeu a sugestão, Carla, vou ver se faço esse post na semana que vem. E pode deixar, Alexandre, vou ir atrás do Still Climbing, pois sua indicação é das mais respeitáveis. E meu caro, uma hora dessas eu te mando uma cópia do CD da Shaggs. É inacreditável…… E obrigado aos dois pela visita qualificada!!!

  9. Claudio Romano

    July 24, 2009 at 9:35 pm

    Adoro “Fortunate Son”. A letra da musica eh realmente sensacional.
    Gosto tanto, que tenho no meu telefone.

  10. A abertura dessa música é mortal, Cláudio! E depois de ter integrado a trilha de Forrest Gump, ficou ainda mais conhecida. E a capacidade que o John Fogerty teve entre 1968 e 1972 em compor clássicos do rock foi um absurdo. Pelo menos umas 20 músicas desse período são absolutamente sensacionais. Eis um cara que eu adoraria ver no Brasil. Quando alguém o trará? Será que nunca? Buáááááááá!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑