Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Vem aí reedições de luxo do melhor disco ao vivo dos Stones

get yer yayas outPor Fabian Chacur

Nesses anos todos, já tive a oportunidade de ouvir uma tonelada de discos ao vivo. Um dos dez melhores, e certamente o live álbum de que mais gosto dos míticos Rolling Stones é Get Yer Ya-Ya’s Out! The Rolling Stones In Concert, gravado ao vivo no Madison Square Garden em Nova York nos dias 27 e 28 de novembro de 1969, e lançado no ano seguinte. Pois essa verdadeira preciosidade do rock and roll terá duas re edições luxuosas em breve. Podem começar a economizar.

Teremos uma edição de luxo do álbum que incluirá cinco faixas adicionais tocadas pelos Stones nesses shows e não lançadas no disco original, além das gravações dos dois dias de performances. Serão três CDs e um DVD com o filme feito durante as gravações e dirigido pelos irmãos Maysles, os mesmos que produziram também o documentário Gimme Shelter.

Além da música, o filme também mostra os Rolling Stones trocando figurinhas com integrantes do Grateful Dead e com Jimi Hendrix, fazendo a capa do álbum, na qual Charlie Watts aparece pulando com duas guitarras nas mãos e com um burrinho ao lado, e muito mais.

A edição super luxo incluirá além dos discos uma reprodução do pôster do show e também um livro com 56 páginas repletas de fotos e informações, incluindo um texto do célebre crítico musical Lester Bangs. Outro brinde é uma autorização para o download da versão ao vivo de I’m Free presente no jogo Guitar Hero 5.

Get Yer Ya-Ya’s Out marca a fase inicial do guitarrista Mick Taylor nos Stones, assumindo com categoria o lugar de Brian Jones e dando ao quinteto cores ainda mais blueseiras e roqueiras. Bons tempos em que só os cinco subiam nos palcos, e que seus shows não pareciam espetáculos auto-indulgentes de Las Vegas…… Tá bom, eu gosto mesmo assim, como minha crítica de Shine a Light deixa claro. Mas que em 1969 era bem melhor, lá isso, era! Só as versões de Stray Cat Blues, Love In Vain e Street Fighting Man contidas aqui valem por todos os posteriores discos ao vivo dos Stones juntos.

Confira os Stones ao vivo na época desse disco ao vivo:

http://www.youtube.com/watch?v=pcaHfhD9XY0

4 Comments

  1. vladimir rizzetto

    September 20, 2009 at 7:43 pm

    Puta discão, Fabian!
    Disco visceral, banda visceral
    A atmosfera do álbum capta bem toda a agressividade e genialidade da banda. Absolutamente rock and roll!
    Indispensável, discoteca básica, assim como Stick Fingers, Exile…etc., etc.,…
    Fabian, eu também gosto do Love You Live, o que você acha?<br<
    Abraço

  2. Acho um bom disco ao vivo, Rizzetto, mas inferior a esse aqui. Acho a parte em que eles tocam blues a mais legal do disco. Um disco bem respeitável. Grande abraço, e obrigado pela visita qualificada!

  3. vladimir rizzetto

    September 26, 2009 at 4:38 pm

    Parabéns, Fabian!
    Sucesso, saúde e felicidades!

  4. Opinião aceita , sugestão anotada , agora é só separar a grana . Na verdade , entre os oficiais ao vivo , esse é disparado o melhor . O primeiro tem mais aquele lance de captar um momento pra história , mostrando toda a loucura que cercava a banda no meio dos anos 60 ( e o berreiro ?! hahaha ) . Mesmo porque , o famoso disco do burrinho , reflete bem uma fase de um pico criativo dos Stones , e mesmo do próprio reconhecimento deles como uma das maiores bandas de palco . Daí pra frente , tivemos aquelas estupendas turnês dos anos 70 , infelizmente muita mal cobertas em termos de resgistros , a não ser pela presença dos piratas de shows inéditos . Aliás , acho que já passou da hora de se montar uma caixa de cds ou dvds cobrindo essa fase , meio nos moldes daquele duplo do Led . Ladies and gentleman , The Greatest Rock’N’Roll Band In The World , The Rolling Stones !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑