Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Ringo contará com Paul McCartney em novo CD

paul ringopor Fabian Chacur

Raul Bianchi pode começar a esfregar as mãos. Y Not, novo CD de seu ídolo Ringo Starr, vai chegar às lojas americanas no início de janeiro. Uma das novidades é a participação de Paul McCartney em duas músicas.

Os amigos e ex-parceiros naquela banda que mudou o mundo da música dividem os vocais na faixa Walk With You, que Ringo escreveu em parceria com Van Dyke Parks, parceiro constante do ex-Beach Boys Brian Wilson.

McCartney também toca baixo na faixa Peace Dream. Eles não gravavam junto desde o CD Vertical Man, do baterista, lançado em 1998. Mas não é só essa a atração de Y Not, que sai pelo selo Hip-O Records.

Pela primeira vez, Ringo resolveu se incumbir da produção de um de seus discos, ele que iniciou a carreira solo em 1970 com o álbum de covers Sentimental Journey.

Também marcam presença no disco na parte de vocais a estrela britânica Joss Stone, o americano Ben Harper e o cantor e compositor americano Richard Marx, aquele de Right Here Waiting e outros hits.

Joe Walsh, dos Eagles, compôs algumas músicas e participou do disco. Para quem não lembra, ele produziu e marcou presença em outro disco do Ringo, o ótimo Old Wave, de 1984.

Benmont Tench, que toca com Tom Petty na banda Heartbreakers, Dave Stewart, dos Eurythmics, e Glen Ballard, que lançou Alanis Morissette, são outras presenças ilustres do álbum.

Uma das músicas, The Other Side Of Liverpool, fala sobre o lado escuro da cidade onde Ringo nasceu, e das lembranças do brilhante baterista e também ótimo cantor e compositor.

Ele justificou ao site da Billboard o fato de só agora ter resolvido produzir um disco seu. “Acho que chegou a hora, e é uma forma de dizer sim, eu posso”.E alguém de bom senso tinha alguma dúvida disso?

4 Comments

  1. Vixi !!!!Jah estou imaginando o seu BIANCHI babando !!! kkkkkk
    Legal ver a reuniao de nomes desse calao. Quem ganha, somos nos, meros mortais, nesse mundo de nomes nunca apagaveis, tais como Ringo e McCartney.
    Soh isso jah seria o suficiente, mas com outros nomes tipo Dave Stewart, realmente esse CD promete.

  2. Promete , mesmo, Cláudio. E o Goleiro Verde está tomando soro, para aguentar a ansiedade para ouvir logo o resultado dessas gravações rsrsrsrrss Grande abraço e muito obrigado pela visita!

  3. É como a gente brinca, é rock do RINGO!!!!!!!!

    Saudações, Chacur!

  4. E rock do Ringo, já viu, é coisa fina, embora não seja nem heavy metal, nem punk, nem nada do gênero ehehehehe Brigadão pela visita e tuuuudo de bom!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑