Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Carlos Santana promete CD de covers para breve

Por Fabian Chacur

Enquanto realiza uma bem-sucedida série de shows em Las Vegas e se prepara para uma turnê por Estados Unidos e Canadá, Carlos Santana aproveita para atiçar os ouvidos de seus milhões de fãs.

Desde o início da carreira, no final dos anos 60, o guitarrista mexicano deu provas de saber como poucos reler canções alheias. Vide o que fez com Black Magic Woman, do Fleetwood Mac, e Stormy, dos Classics IV.

Pois ele está em meio às gravações de um novo álbum composto apenas por material alheio. Ainda sem título definido, o CD deve ser lançado ainda em 2010, e o repertório e alguns convidados já foram divulgados.

Rob Thomas, do grupo Matchbox Twenty e conhecido por seu dueto com Carlos em Smooth, está confirmado nos vocais de Sunshine Of Your Love, consagrada com o Cream de Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker.

While My Guitar Gently Weeps, clássico dos Beatles assinado por George Harrison, terá a cantora e compositora de rhythm and blues India.Arie como intérprete.

Outro veterano revelado em Woodstock, Joe Cocker, marcará presença no álbum, mais precisamente em releitura da antológica Little Wing, de Jimi Hendrix, enquanto Scott Weiland (Stone Temple Pilots e Velvet Revolver) será o cantor de Can’t You Hear Me Knocking, clássico dos Rolling Stones.

O repertório também incluirá Fortunate Son, do Creedence Clearwater Revival, e Smoke On The Water, do Deep Purple. Nem é preciso dizer que meu ouvido está coçando para conferir logo o resultado desse trabalho.

Enquanto isso, está estourando por aí uma edição comemorativa dos dez anos de Supernatural, o álbum que trouxe Carlos Santana de volta às paradas de sucesso, com direito a faixas bônus inédita, encarte luxuoso e tudo o mais.

Só para constar: desse cara, eu gosto desde que eu era moleque. Em 1991, tive a honra de cumprimentá-lo e pegar um autógrafo, que guardo até hoje. Santana 3 é um dos melhores discos de todos os tempos. Ouça agora!

3 Comments

  1. Oi, Fabian

    Eu concordo com você em relação ao Santana 3, aliás, bem que a Sony podia aproveitar o embalo e lançar por aqui a versão deluxe desse album lançado há alguns anos assim como as versões remaster dos albuns Caravanserai e Welcome.ACORDA SONY!!!!!!!

    Sugestão de resenha: a versão deluxe do album From Elvis in Memphis lançada por aqui;

    Uma pergunta: Fabian, me fale um pouco sobre a banda Flamin Groovies que teve a versão remaster de seu album Teenage Head lançada por aqui pela Sony(????)

    Abraços
    André Luiz

  2. Pois é , comentar sobre o Santana passa por algumas situações . Um cara que eu admiro muito por tantos discos fantásticos ( alguns clássicos entre os clássicos ) , mas que também concordo ter momentos muito irregulares ou mesmo muito abaixo do seu poder de fogo . Fabian , você não acha que ele de certa forma perdeu o eixo quando quis avançar pra um campo que não domina tão bem , tentando atingir um público extremamente diverso , ou falando bem claro , tentando dizer “sim” pra qualquer nova proposta ? Enfim , pelo excelente nivel musical do rapaz , sempre fico na expectativa . Como todo lançamento dele , vamos aguardar o resultado .

  3. Caro André Luiz:
    Sugestões (boas como de praxe) devidamente anotadas. Valeu, grande abraço e tuuuuudo de bom!!!

    Caro Marcelo:
    Concordo contigo. A primeira fase da carreira de Carlos Santana foi impecável. Da metade dos anos 70 até o final dos 80, ele realmente teve (poucos) altos e (muitos) baixos, vez por outra acertando mesmo em formatos comerciais (como com as músicas Winning e Hold On, que são bem legais, embora em um formato bem pop). Nos 90, ficou basicamente vivendo do passado e lançando ou discos ao vivo simpáticos ou de estúdio nem tanto. Até que Supernatural conseguiu unir o útil ao agradável, sendo comercial mais trazendo de volta aquele fogo latino caliente que caracteriza sua melhor produção. Grande abraço e obrigado por sua visita qualificada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑