Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Morre o baixista e produtor T-Bone Wolk

Por Fabian Chacur

Morreu neste sábado (27) vítima de um ataque cardíaco o baixista e produtor americano T-Bone Wolk. Ele tinha 58 anos, e vai deixar muita saudade, pois seu currículo na área musical foi dos mais significativos.

Seu primeiro grande destaque no meio musical foi ao tocar baixo na gravação de The Breaks (1980), um dos primeiros clássicos do rap, gravada pelo autor, o rapper Kurtis Blow e sucesso inclusive no Brasil.

Ele entrou na banda de Daryl Hall & John Oates em 1981, participando do álbum Private Eyes. A partir daí, tornou-se presença constante nos trabalhos da dupla, inclusive no recente Live At The Troubadour, que comentarei em breve aqui em Mondo Pop.

Wolk também atuou ao lado de Elvis Costello, Billy Joel e Carly Simon, só para citar alguns nomes importantes, e fez parte nos anos 80 e parte dos 90 da banda do programa televisivo Saturday Night Live ao lado de seu colega de Hall & Oates, o guitarrista G. E.  Smith.

Wolk era baixista, mas também tocava diversos outros instrumentos e fazia arranjos com desenvoltura.

Um grande músico que você poderá ouvir para sempre em discos como Private Eyes, H2O, Big Bam Boom e outros (Hall & Oates), Spike e King Of America (Elvis Costello), Coming Around Again (Carly Simon) e inúmeros outros. Descanse em paz, mestre!

3 Comments

  1. Alexandre Damiano

    March 2, 2010 at 10:01 pm

    Pô que merda.

    tanta bosta viva e gente boa sendo chamada lá no céu…

    desculpa a grosseria Fabian…mas ando cansado.

    abs

  2. Lamentável mesmo, grande perda.

    Só gostaria de corrigir a data em que começou a trabalhar com Hall and Oates, que foi no album private eyes em 1981, portanto praticamente 30 anos de parceiria e otimos trabalhos com Daryl Hall e John Oates.

  3. Muito obrigado pelo toque, Sandro. Escrevi esse post domingo à noitinha, logo após saber da triste notícia, e digitei errado o ano. Falha devidamente corrigida! Grande abraço, e volte sempre. E Alexandre, estamos tendo muitos desfalques por aqui, mesmo. Uma pena. E fica aqui uma pequena alegria: dei essa notícia antes da Billboard, Folha de São Paulo, New Musical Express etc. Droga! Preferia ter dado em primeira mão uma possível turnê do Hall & Oates por aqui com o T-Bone no baixo………Fica para uma próxima. Muito obrigado pela visita, amigos, e voltem sempre!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑