Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Cyndi Lauper arrasa como cantora de blues

Por Fabian Chacur

Aos 57 anos, Cyndi Lauper ainda se mostra capaz de surpreender. A cantora americana nos apresenta em Memphis Blues, lançado no Brasil pela gravadora Lab 344 (cujo catálogo é surpreendente) o seu lado blueseira. Sim, trata-se de um álbum do mais puro blues de Chicago.

Miss Lauper encarna intérpretes das antigas, como a saudosa Ma Rainey (a quem ela dedica o CD), e solta a voz de forma vibrante, intensa e ardida, sem dó de suas cordas vocais. O prazer de ouvi-la nessa nova encarnação é indescritível.

Memphis Blues conta com participações especialíssimas de feras do blues como o gaitista Charlie Musselwhite (que tocou até com os Rolling Stones), o pianista Allen Toussaint (mestre do funk jazz de New Orleans),  Jonny Lang, Ann Peebles e ninguém menos do que B. B. King em pessoa.

O eterno embaixador mundial do blues faz dueto com Cyndi e ainda toca sua guitarra inconfundível em Early In The Morning, com o piano de Toussaint arrasando (ele está em mais duas outras faixas).

A ambientação sonora do álbum é a do blues mais sujo e direto, que veste com categoria standards como How Blue Can You Get?, Rollin’ And Tumblin‘, Crossroads, Shattered Dreams e Romance In The Dark.

O grande mérito de Memphis Blues é o fato de Cyndi Lauper não soar como uma cantora pop tentando cantar blues, e sim como uma verdadeira blues singer, que se quiser pode passar a vida inteira interpretando esse tipo de música com categoria que ninguém irá reclamar. Simples assim.

30 Comments

  1. ela adora pegar seus fâns e admiradores de surpresa, até eu que não gostava de blues me rendi, cyndi ousou ela arrasou com esse cd, ele e um perola, maravilhoso, soberbo, sensacional, maravilhoso, para está que para mim e a melhor cantora do mundo, a imperatriz do pop. calou a boca de muita gente. cyndi lauper já vendeu em 28 anos mais de 70 milhões de cd´s e 20 milhões de singles, ganhou todos os premios da música, e até o osca da tv americana o emmy. rogério, at last, 2003.

  2. oi! dia 25 de outubro sai nos eua o novo dvd de cyndi lauper, memphis with love, e no brasil também, seu cd memphis blues já vendeu 2,5 no mundo, rogério,unconditional love,1989.

  3. admin

    October 3, 2011 at 8:23 pm

    Caro Rogério:
    Cyndi Lauper é de fato uma cantora excepcional. Tive a oportunidade de ver um de seus shows no Brasil, e a mulher tem uma voz belíssima e em plena forma, além de muito carisma e energia positiva. Esse Memphis Blues é um CD que realmente extrapola os limites do blues, tamanho o talento da moça. Obrigado pelo toque, pois quero e muito ver esse DVD, que deve ser fantástico! Muito obrigado pela visita e volte sempre!

  4. adm: obrigado a você por ter postado no seu blog uma matéria com a cyndi, cantora que realmente assaltou os anos 80. deixando determinada cantora a ver navios, e que apesar de mal divulgada pela epic a partir da década de 90 não deixou de brilhar com lindas músicas e belos cd´s, e atualmente ainda está ai, dando um show de talento e carisma, cyndi monstrou a sony que nei a geladeira dada a ela fez ela perder seu espaço, agora a midia brasileira sim e covarde com cyndi, mas nos fãns amamos ela com ou sei midia, agradeço a você, a record news, aõ portal ig, e aõ grande serginho groisman!rogério, madonna,wrore,2002.

  5. Não tem o que agradecer, Rogério! Miss Lauper merece toda essa divulgação e muito mais. Se depender de mim, ainda escreverei inúmeras matérias sobre ela, que é uma grande cantora e uma figura ímpar no meio musical. Obrigado pela visita e volte sempre!!!

  6. valeu! amigo se posso chama-lo assim, eu descobri que cyndi não ganhou só o grammy de revelação, ela levou o melhor embalgém ou sejá ( arte de capa) achei também em um site ou blog inglês se referindo que cyndi tinha ganho seis grammys, nele tem as nomeações mas eu preciso realmente ter certeza! porque na página wikipédia não dá para confiar!rogério. eu acho que os blogs brasileiro e sites deveriam colocar este dois grammys mas eu acho que só falam do revelação por ser mais importante.

  7. Caro Rogério: no caso desse Grammy de arte de capa, quem ganha é na verdade quem fez a arte, e não a nossa querida Cyndi, embora a arte tenha sido feita para um disco dela. O mesmo ocorre quando o cara ganha o prêmio de melhor produtor em função do trabalho feito para outro artista. Ele ganha o troféu, mas o artista em questão não. Acho que essa é a explicação. Grande abraço, amigo, tuuuudo de bom, e volte sempre!!!

  8. boa noite eu venho retificar que o novo dvd. da cyndi chegará as lojas em 7 de novembro! fonte cyndi lauper fã. cyndi lauper dayli! rogério.

  9. Valeu pela informação, Rogério, esse eu vou querer comprar mesmo!!! Grande abraço e tuuuudo de bom!!!!!

  10. oi! fabian o que você sabe do show da sade não vi nada em nei um portal, passou n fantástico uma entrevidsta com ela mais foi gravada no texas eua.

  11. Também não vi nada na mídia. Vou ver se dou uma fuçada por aí, mas acho que o show merecia mais destaque na mídia brasileira do que teve… Coisas do Brasil! Grande abraço e tuuuudo de bom!

  12. tido eu gostatiade de ganhar a coleçao dos melhores discos muito obrigado

  13. bom dia! fabian atrassado mais vale, dia 19 de novembro o filho e cyndi lauper declyn wallace, completou 14 anos, desejo a ele muita paz, saúde e felicidade, e também dia 24 de novembro a imperatriz do pop, completou 20 anos de matrimõnio, cyndi e casada com o também ator david thorton. cyndi não e muito de frequentar as noitadas com seu marido. desejo toda felicidade para o casal, pois saõ um exemplo raros artistas casam e passam muito temo casados cyndi e david e um exceção espero que eles durei a vida toda! rogério.

  14. Casamentos estáveis como esse não são muito comuns no mundo das celebridades, Rogério. Realmente é um fato a ser comemorado. Parabéns a eles. Grande abraço e tudo de bom para você, e volte sempre!!!

  15. bom dia ! amigo fabian você faz parte do portal r7. da record e record news. não esqueça de fazer por favor uma matéria do novo dvd. da cyndi!rogério

  16. Fazia, meu caro Rogério, fazia. Saí de lá em junho. Mas aguarde, que em breve farei uma resenha desse DVD aqui em Mondo Pop. Grande abraço e tuuuudo de bom!!!!

  17. bom dia! ontém dia mundial de combate a aids, cyndi passou o dia como voluntária, na magic cosmetic. cyndi já foi junto com lady gaga garota propaganda da marcas de baton, e sempre está dando apóio a essa causa, foi assim a três mesês atrás com a mtv. realmente eu acho que cyndi deveria ganhar o prémio banby aquele que foi dado aõ michael jackson, rogério

  18. Nem sempre um grande artista é também um grande ser humano, mas Cyndi Lauper parece ter as duas coisas, pois sempre está participando de movimentos bacanas como esse. E ainda dizem que garotas só querem se divertir…rsrsrsrs Brincadeirinha! Grande abraço, Rogério, e ótimo fim de semana para você e os seus!

  19. boa tarde! tudo fabian, olha a cyndi está com sua música de natal, nas paradas americanas, cyndi debutou na posição 20, agora está na 22 em outro chart ocupa a posição 32. e realmente desde 2010, cyndi está com tudo, e as duas músicas são lindas, amanha acontecerá o show beneficiênte com ammy lee, norah jones e outros
    , para arrecadar fundos para a tue colors residênce, você dsbe que cyndi construiu um abrigo para jovéns ,gays,lésbica,travesti e transgêneros. bom final de semana fabian, amanha eu quero ver o coryngão campeão. desculpa meter futebol tenho simpátia pelo coringaõ.

  20. admin

    December 7, 2011 at 4:41 pm

    Valeu pelas informações, Rogério! Grande abraço e tuuuuudo de bom!!!!

  21. boa noite! oi fabian, cyndi está concorrendo como melhor show de 2011, em são paulo gostaia de que os fãns e admiradores, votassei, em cyndi e no guia uol. cyndi está com 219 votos 1% mas já era para estar com 3% estão larapiando a cyndi!rogério não posso confirmar ainda mais parece que amy lee não foi aõ evento promovido por cyndi, pois estava gravando um clip. acho falta de consideração pois tinha muito tempo para avisar, e ser substituida!rogério rapaz que dvd dificil, ainda não chegou em nei uma americana aqui do ceará e nei na desafinado a melhor lojá de fortaleza em conteudo de cd´s, ai ai, lab sony!

  22. É que a gravadora Lab 344 é independente, então, já viu, a distribuição é mais complicada. É possível que você encontre o DVD através da loja online da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br). A Lab 344 também tem site, de repente eles possam dar alguma informação a você (www.lab344.com.br). Devo resenhar o DVD aqui na semana que vem, se Deus quiser. E quanto à Amy Lee, que vacilada…..

    abs

    Fabian

  23. BOA TARDE! FABIAM NÃO COMPRO EM ON LINE OU SEJÁ PELA NET , PORQUE JÁ VI MUITAS MATÉRIAS EM TELE JORNAIS QUE CLONAM O CARTL.E TAMBÉM NÃO TENHO CARTÃO DE CRÉDITO, SE TIVE-SSE PODERIA ATÉ COMPRAR MAIS NAS LOJÁS AQUI, ETAMBÉMPREFIRO PAGAR LOGO EM CASH!ROGÉRIO. QUANDOFIZER A MATÉRIA POR FAVOR FABIAM ME AVISA POR E-MAIL SE NÃO FOR INCOMODO. ROÉ[email protected] E EU MSN TAMBÉME O E-MAIL. SO LONG.

  24. boa noite! fabiam o evento decyndi foi um sucesso, maravilhoso sobre a ammy lee, me disseram que ela compareceu só não cantou, ficou apenas na apresentação, outra noticia e que as cantoras cristhina aguilera´e katty perri fizeram doações para a entidade de cyndi, e um lindo exemplo que ela estão fazendo, e melhor se expirar em cyndi do que se expirar na vulgaridade na baixaria, para aparecer na midia.rogério

  25. boa noite! fabian, encontri o dvd da cyndi, aqui em fortaleza, na avenida da lojá que gosto de comprar meus cd´stem uma livraria cultura, eu comprei hoje e recebo amanha. ótimo me disseram que ela não canta e sim humilha ,mas no bom sentido, estou esperando uma bela resenha deste, dvd. no seu blog! rogério.

  26. admin

    December 12, 2011 at 4:34 pm

    Pode aguardar que em breve farei essa resenha, Rogério! Grande abraço e tuuuuuudo de bom procê e pros seus!!!

  27. boa noite! ola fabian. hoje chegou meu novo dvd. da cyndi olha ela não canta e sim humilha no bom sentido, que garganta que voz, impecavel quei não comprou pode comprar porque não vai se arrepender, está maravilhoso, explendoroso,divino, sensacional, um luxo! rogério.

  28. Vou ver em breve e escrever uma resenha por aqui, e seus comentários aumentam ainda mais a minha expectativa em torno desse DVD. Valeu pelas dicas e tuuuuudo de bom, Rogério!

  29. boa noite! tudo bem fabian, olha está billboard está louca. e a cyndi que fez 107 shows no mundo, arrecadou mais de 45 milhões de dolares. foi vista por 1,5 de pessoas e teve o record quebrado do show de 1989 no chile para 120,mil peesoas, no canadá pela se apresentou para 200,mil pessoas.

  30. Boa noite! Tudo bem Fabian olha faz tempo que não visitava o blog, mais venho com muitas noticias da cyndi. Primeiro que ela lançou sua biografia em 2012 com o titulo a memoir e virou um best seller, em 2013 cyndi conseguiu ser a primeira mulher a compôr sozinha as faixas do musical kinki blogs, e ganhou o Tony award, o maior prêmio do teatro americano. Em 2014 cyndi ganha seu segundo grammy, e agora em 2015 cyndi vai entrar para o hall da fama, cyndi teve seu traba.lho reconhecido como atriz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑