Por Fabian Chacur

Station To Station (1976), um dos melhores álbuns da carreira de David Bowie e ápice de sua fase White Thin Duke, será relançado no dia 20 de setembro em duas edições luxuosas. Coisa para babar desde já.

Uma inclui três CDs. O primeiro inclui a versão remasterizada o disco original, que contém clássicos como a espetacular faixa título, a matadoramente dançante Golden Years e a estupenda balada Wild Is The Wind. Os outros dois CDs são um show ao vivo feito pelo astro britânico em 1976 no Nassau Coliseum. Um encarte de 16 páginas vem de brinde.

O segundo pacote é de enlouquecer qualquer bowieófilo. Além dos três CDs descritos acima, conta com mais dois adicionais, um com a versões lançadas originalmente em singles de vinil na época e outro com a remasterização de Station To Station feita em 1985. Um DVD traz diversas versões de Station To Station.

De quebra, o comprador também tem no pacotão a versão em vinil dos discos, livro com 24 páginas e texto de Cameron Crowe, o cineasta que, antes de ficar famoso nessa área, foi excelente crítico e repórter musical.

E não é só isso. Esse pacotão master blaster jammin’ também traz um fac-simile do kit que a imprensa recebeu em 1976 antes do show em Nassau, com direito a textos e várias fotos impressas. Vejam a foto nessa matéria e façam como eu: babem! O preço ainda não foi divulgado, mas deve ser uma paulada, de quinhentos reais para cima, imagino eu.

Station To Station flagra o genial cantor, compositor e músico no momento em que sua música tinha como base o soul e o funk, com um resultado que conseguiu ser artisticamente impecável e de forte apelo comercial. Na capa, ele aparece em foto tirada durante as filmagens de sua primeira experiência cinematográfica, o filme The Man Who Fell The Earth.