Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Buffalo Springfield fará show após 42 anos

Por Fabian Chacur

Uma boa notícia para quem curte reencontros históricos no rock. Os integrantes ainda vivos da formação original do Buffalo Springfield tocarão juntos novamente nos dias 23 e 24 de outubro.

Os shows farão parte de evento beneficente em prol da Bridge School, que ocorrerá em Mountain View, na California, no Shoreline Amphitheatre. A entidade atende crianças com problemas sérios de fala e locomoção.

Estarão no palco, atuando em formato acústico, três grandes músicos, daqueles com pedigree refinadíssimo. Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay.

Os dois primeiros se reencontrariam posteriormente no Crosby Stills Nash & Young e desenvolveriam também ótimas carreiras solo, enquanto Furay foi um dos fundadores do consagrado grupo de country rock Poco.

Para quem não sabe, o baixista original do Springfield, Bruce Palmer, morreu vítima de um ataque cardíaco em 2004, enquanto o baterista Dewey Martin faleceu de não divulgadas causas naturais em 2009.

O Buffalo Springfield durou menos de quatro anos, mas gravou três ótimos álbuns: Buffalo Springfield (1966), Buffalo Sprinfield Again (1967) e Last Time Around (1967). A banda, que participou do festival de Monterey em 1967, separando-se no ano seguinte.

O maior hit do quinteto foi For What Is Worth, top 10 na parada americana e canção frequentemente incluída em trilhas de filmes ambientados nos anos 60. Outras grandes músicas de seu repertório: Broken Arrow, Mr. Soul, Bluebird e Rock And Roll Woman.

2 Comments

  1. vladimir rizzetto

    September 16, 2010 at 5:55 pm

    Banda sensacional, Fabian.
    Gosto de todos, mas, Again é o meu favorito. Um show de classe e competência. Música atemporal.
    É oportuno citar, que o até então, iniciante Neil Young é o grande destaque do disco. Mr. Soul, Expecting to Fly e a Fabulosa Broken Arrow com suas multicamadas sonoras, todas de sua autoria, são as principais ‘gemas’ do disco, mas, claro, todas as demais canções, sem excessões são excelentes.
    Que pena que os outros integrantes morreram, pois, seria muito prazeroso vê-los juntos novamente.
    Grande abraço, baluarte.

  2. admin

    September 18, 2010 at 6:04 am

    Bela banda mesmo! Essa música Broken Arrow é uma obra prima mesmo. Mr. Soul bem bacana, embora tenha o riff chupado de Jumpin’ Jack Flash, dos Stones, mas Young soube aproveitá-lo bem em um outro contexto. Grande abraço e tuuuuuuudo de bom!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑