Por Fabian Chacur

Annie Lennox faz aniversário no dia 25 de dezembro.

Ou seja, por pouco não recebeu o nome Natália ou Natalina, algo ocorrido com várias garotas que vieram ao mundo nesta bela data.

No próximo sábado, a cantora e compositora britânica comemorará 56 aninhos festejando o lançamento de seu primeiro trabalho dedicado à festa de Noel.

A Christmas Cornucopia, que a Universal Music acaba de colocar em nossas lojas, é um projeto antigo da estrela, que afirma em texto incluído no encarte do álbum cantar há muito essas canções.

Ela também admite não seguir nenhuma religião em particular, louvando especialmente a tolerância e a convivência pacífica entre todas as crenças.

Temos aqui 12 canções tradicionais do período natalino, com novos arranjos minimalistas e de muito bom gosto.

Além da própria Annie nos vocais, teclados, percussão e sopros, os músicos Mark e Mike Stevens e o coral The African Children’s Choir.

O repertório traz desde canções bem conhecidas como Silent Night e Universal Child até outras menos divulgadas, porém não menos belas, como Angels From The Realms Of Glory.

A voz da intérprete, consagrada por trabalhos com o grupo Eurythmics e também em sólida carreira solo, continua especial e tocante, o que torna o álbum bem indicado para trilha sonora desse período do ano.