Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Nova edição de Band On The Run é indicada apenas para quem ainda não tem o álbum

Por Fabian Chacur

Graças a uma parceria com a Universal Music, toda a obra lançada por Paul McCartney em sua carreira pós-Beatles será relançada. O primeiro fruto dessa dobradinha acaba de chegar às lojas brasileiras.

Trata-se de Band On The Run (1973), para muitos o melhor trabalho lançado pelo cantor, compositor e músico britânico sem John, George e Ringo.

O disco sai em bela edição digipack que reproduz o encarte original do LP de vinil e traz como bônus fotos inéditas. O áudio foi remasterizado, mas não traz grandes diferenças em relação às edições anteriores.

Também não temos faixas bônus, o que as edições anteriores da EMI traziam, com as músicas lançadas originalmente em single Helen Wheels e Country Dreamer.

Se você por ventura já tem uma das versões anteriores em CD de Band On The Run, não precisa tirar seu suado dinheirinho do bolso, pois não vale a pena. A não ser que você seja um completista incorrigível.

No site do artista, foi disponibilizada uma edição especial repleta de elementos adicionais, mas até mesmo essa pode ser considerada dispensável para quem comprou a edição especial anterior em formato de caixinha.

E o preço desse novo pacote é bem salgado…

No entanto, tenho certeza de que muita gente conheceu esse trabalho recentemente, ou através da internet, ou pelo fato de McCartney ter tocado diversas de suas faixas em sua recente turnê brasileira.

Para esses, recomendo esse relançamento com entusiasmo.

Afinal, um trabalho que inclui faixas do naipe de Band On The Run, Jet, Mrs. Vanderbilt e Nineteen Hundred And Eighty Five não pode ficar de fora de uma discoteca decente.

Veja o clipe de Band On The Run:

2 Comments

  1. vladimir rizzetto

    December 31, 2010 at 9:53 pm

    Olá, Fabian!
    Muito importante essa informação, sobre a qualidade da remasterização, que você nos passa. Aliás, a versão que eu tenho em cd, não é lá essas coisas, não… Uma pena, pois, Band on the Run é um mega-clássico.
    Uma dúvida:
    Todos os demais disco do Wings estarão disponíveis no Brasil?
    Bom, também passei por aqui, Fabian, para lhe desejar um feliz ano novo, repleto de saúde, sucesso e dinheiro no bolso!
    Obrigado por nos dar o Mondo Palmeiras e este supimpa Mondo Pop, além, de nos oferecer a sua amizade, ainda, que via tela do computador.
    Grande abraço de quem muito lhe estima.

    Vladimir Rizzetto
    31/12/2010

  2. admin

    January 1, 2011 at 5:09 pm

    Grande Vladimir, o projeto da Universal Music é relançar toda a discografia solo do Paul McCartney durante os próximos meses. Espero que tudo saia por aqui, e acredito que isso ocorra. Ainda mais depois do alvoroço causado por sua passagem pelo Brasil em novembro. Achei a remasterização bacana, vale a pena você conferir. E desejo a você e a seus entes queridos um 2011 maravilhoso, com direito a muita saúde, paz, realizações e motivos para sorrisos, sempre. Muito obrigado pela presença constante por aqui, e que o nosso Alviverde Imponente possa retomar seu destino de vitória neste ano que se inicia…. E nem é preciso dizer que a recíproca é mais do que verdadeira nos quesitos estima e amizade!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑